Festival de Cinema completa 10 anos

O Festival de Cinema de Maringá chega a sua décima edição este ano se consolidando como um dos grandes eventos do gênero no Paraná e um dos maiores da região sul do país. São 70 filmes, entre curtas e longas, dos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, gravados em 35mm e digital, selecionados para participar da Mostra Competitiva, que será realizada entre os próximos dias 16 e 22
A novidade deste ano é que será realizada a primeira Mostra Latino-americana de cinema com participação de filmes do Chile, Argentina e Colômbia. Serão aproximadamente 21 pontos de exibição de filmes. Em Maringá, módulos móveis de exibição percorrerão pontos específicos da cidade em bairros e feiras livres, e também em três faculdades particulares da cidade. O festival também apresentará filmes em algumas cidades da região, é o “Circuito Viapar de Cinema”, que presenteia as cidades que não possuem cinema. Todas as atividades do Festival são gratuitas.
O Festival de Cinema de Maringá, desde sua primeira edição é realizado pela “Perfil Consultoria”, que tem como responsável o produtor cultural e cineasta Pery de Canti. Segundo Pery o festival tomou uma proporção muito interessante e hoje recebe inscrição de filmes de quase todos os estados do país.
Pelo site do festival é possível obter outras informações.

Advertisement
Advertisement