Reversão

A deputada federal Manuela D´Avila, de 32 anos, do PCdoB do Rio Grande do Sul, já comunicou aos dirigentes e integrantes do partido que não pretender ser candidata à reeleição. Manuela, que foi a mais votada do Estado com 482 mil votos e a quarta mais votada do Brasil, disse que deseja ser candidata a deputada estadual.

“ Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” ( 1 Corintios 5 – 17 )

FALECIMENTO

Faleceu na Terça feira, na cidade de Cascavel, onde estava internado, o sr. Aniceto Battisti, pai do arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti. O sepultamento do senhor Aniceto Battisti, que estava com 92 anos de idade, ocorreu ontem na cidade de Tupãnssi.

FICA, FERNANDO

A presidente da República, Dilma Rousseff, vai rediscutrir com Fernando Bezerra, ministro da Integração, sua continuidade no cargo. Fernando que coordenou a campanha de Dilma é filiado no PSB, que pediu a seus filiados que entreguem os cargos que ocupam no governo federal.

PUPIN EM BRASÍLIA

O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, está em Brasília desde ontem, participando de evento na área de saúde e tratando de outros assuntos administrativos. O retorno deve ocorrer no dia de hoje.

VELÓRIO

Por determinação de Rui Falcão, presidente nacional do PT o partido resolveu se colocar contra a minirreforma eleitoral. O deputado federal José Guimarães, do PT do Ceará, e líder do partido na Câmara, afirmou: “ Vamos fazer um velório e enterrá-la daqui para a próxima semana”.

CONVENÇÃO

O PPS de Maringá, que está muito parado, vai realizar sua Convenção amanhã para a eleição de novo comando no Diretório. Espera-se que com novos dirigentes o partido de Rubens Bueno volte a atuar com mais empenho.

CARTA DE CIANORTE

Flávio Augusto Vieira, ex prefeito de Cianorte, escreveu para a revista Veja: “ O presidente Obama cuidou dos interesses de seu país. Coisa que o ex presidente Lula não fêz, como no caso do esbulho dos bens da Petrobras pela Bolívia e por seu pseudo-indígena Evo Morales”
‘’’’’

GRANDE ENCONTRO

Com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual do PSC, o partido em Maringá realiza amanhã, a partir de 11 horas, um grande encontro no restaurante Madero.

FIGURÕES

Nomes importantes da política maringaense e regional, a convite do deputado federal Edmar Arruda, estarão se filiando no PSC amanhã. O ex prefeito de Maringá, João Ivo Callefi, a ex prefeita de Nova Esperança, Maly Benatti, e ainda: Cobra, de Rolândia; Cir, de Jandaia do Sul; Fão, de Cianorte; e Luiz Aguiar, vice prefeito de Sarandi, além de outros.

LICENÇA

Fernando Bezerra, ministro da Integração, e que foi nomeado ministro na cota de Eduardo Campos, governador pernambucano, pediu licença do cargo para tratamento de saúde. Dizem que ele não retorna.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 19 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

CONFRATERNIZAÇÃO

Hoje, às 19,30 horas, no Restaurante Don Peponi, acontece o jantar mensal de confraternização do Partido Progressista. No jantar-adesão, estarão presentes o prefeito Roberto Pupin, o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros; a deputada federal, licenciada, Cida Borghetti; a presidente estadual do PP Jovem, Maria Vitória Borghetti; o presidente do PP de Maringá, Marco Antonio Rocha, vereadores, lideranças e simpatizantes.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Márcio Moreira, Manoel Orlando Gonzales, Marcos Cezar Bavarotti, Clovis José Ferreira, Ali Ahmed Abounouh, Camila Garcia, Cinthia Okimoto, Edmar de Souza Arruda, Flávia Celeste Gomes Lopes, José Guilherme Sampaio, Telma Maria de Souza, Yandara Sá Gomes.

Advertisement
Advertisement