Apavorada

A direção nacional do PMDB está apavorada. Os dirigentes acreditam que com a criação dos novos partidos políticos, o PMDB poderá perder até o final da semana quase uma dezena de deputados, o que representaria perder uma grana alta do Fundo Partidário.
“ Recomendem aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obediente e que estejam prontos a fazer tudo o que é bom” ( Tito 3 – 1 e 8 )

A MUDANÇA

Hoje, na cidade de Campo Mourão, o vice prefeito Rodrigo Salvadori deixa o PSD e o presidente da Câmara daquela cidade, Pedrubgi Nespolo, deixa o PPS. Os dois ingressarão no Solidariente, em cerimônia que terá a presença do deputado federal Fernando Francischini.

BI-PRESIDENTE

Agora, Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá é bi presidente. Ontem ele deixou o PP ingressando no ´Solidariedade. Ele é também o presidente do novo partido em Maringá.

TARIFA MAIS CARA

Desde ontem, a passagem em ônibus interestaduais está mais cara. A Agência Nacional de Transportes Terrestres ( ANTT) autorizou o aumento de 6,98% nas tarifas dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

A PRESIDENTA

A deputada federal Cida Borghetti, deixou o PP de Maringá, de cujo partido seu marido, Ricardo Barros é tesoureiro nacional, para ingressar no PROS- Partido Republicado da Ordem Social-. Cida é a presidente do PROS no Paraná.

CONSELHEIRO

O jornal Folha de S. Paulo publicou na semana passada, que o deputado federal Fernando Francischini que estava no PEN e ameaçava voltar ao PSDB foi convencido pelo tucano Beto Richa a se filiar no Solidariedade. O governador do Paraná fez a manobra para garantir o apoio da nova sigla à sua reeleição.

NOVO PREFEITO

Maringá tem um novo prefeito desde ontem. O advogado e professor Cláudio Ferdinandi, vice prefeito de Maringá e que já foi vereador na cidade de Palotina, assumiu ontem o cargo de prefeito municipal no lugar do prefeito Roberto Pupin, que viajou para o Japão.

NOVO LÍDER

O Partido dos Trabalhadores, tem um novo líder na Assembléia Legislativa do Paraná. Pelo sistema de rodízio, o deputado estadual Tadeu Veneri assumiu a liderança em substituição a deputada Luciana Rafagnin.

CONTORNO NORTE

Na defesa da presidente Dilma Rousseff contra as críticas de Aécio Neves, que criticou a falta de investimentos do governo federal no Paraná, Gleisi Hoffmann, ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República citou diversas obras, inclusive o Contorno Norte de Maringá.

O FEDERAL

Empresário do ramo de radiofonia, Ricardo Maia, que foi vereador e deputado estadual e que integra a equipe do governador Beto Richa, disse que vai ser candidato a deputado federal pelo PSD de Maringá.

PSB NA TELINHA

Amanhã o PSB vai apresentar diversas inserções no rádio e na televisão, o que voltará a ser feito também no dia 8. Para o dia 10 o partido apresentará no horário político na televisão um programa de 10 minutos.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Lúcia Benedita Moraes Lopes, Rosa Conceição de Souza, Sandra Cristófoli, Hugo Eduardo Baptista Rosa, Cláudio Rodrigues Maciel, Ênio Ferreira Lopes, Letícia Barbosa.

Advertisement
Advertisement