Mário mudou

Filiado no PMDB desde quando iniciou na política, Mário Hossokawa, que foi secretário municipal, vice prefeito e vereador em Maringá, ingressou no PPS.
“Obedeçam a seus líderes, Se você obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem , eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.” (Hebreus 13-17 )

ELE PODE?

Ulisses Maia, nomeou Mário Mituo para a Comissão Provisória, do Solidariedade, seu novo partido. Ocorre que Mário Mituo foi candidato a vereador na última eleição, não prestou conta e a Conta Eleição 2012 Mário Mituo dos Santos, na Caixa Econômica Federal-Agência Pedro Taques, em Maringá-, foi encerrada por emissão de cheque sem fundos.

NOVAS ELEIÇÕES

Hoje, quatro municípios brasileiros estarão elegendo seus novos prefeitos. No Estado de São Paulo serão eleitos os novos prefeitos de Tabatinga e Ivaté, no Rio Grande será no município de Tupandi, e no Maranhão será em Boa Vista do Gurupi.

A MUDANÇA

Como a coluna já vinha anunciando, o deputado federal Luiz Carlos Haully, do PSDB, deixa amanhã a Secretaria de Fazenda do Paraná, e volta à Câmara dos Deputados. Em seu lugar assumirá Jozélia Nogueira Broliani, que vinha ocupando o cargo de Procuradora do Estado.

VAI TER BRIGA

A mudança de Luiz Nishimori, que na surdina sem mesmo comunicar seus assessores, saindo do PSDB e ingressando no PR vai dar briga. Como Nishimori saiu do ninho tucano por vontade própria, Paulo Rosenman vai entrar na Justiça Eleitoral querendo a vaga no PSDB.

NO RATINHO

Amanhã, a presidente da República, Dilma Rousseff, estará participando do Programa do Ratinho, pelo SBT. Ratinho gravou com Dilma, no Palácio Alvorada.

PREPARAÇÃO

Nas últimas eleições Geraldo Irineu ameaçou ser candidato a vereador em Sarandi, mas acabou desistindo. Agora parece que está em período de preparação para 2014, pois transferiu o domicílio eleitoral e se filiou no Solidariedade 77.

INVESTIMENTO

Amanhã, no Palácio Iguaçu, em solenidade com as presenças do governador Beto Richa e do secretário Ricardo Barros, da Indústria e Comércio, o diretor da Volkswagen vai anunciar a ampliação da Unidade de São José dos Pinhais. Serão investidos R$ 670 milhões.

MUITOS ANOS

A família Maluf é uma família de muitos anos. O deputado federal Paulo Maluf está completando 82 anos e sua sogra Alexandra Lutfalla está chegando aos 100 anos. Ela está lúcida e com boa saúde.

EMPATADOS

Cláudio Ferdinandi, vice prefeito de Maringá, pelo PMDB, está empatando com Mirian Gonçalves, vice prefeita de Curitiba, do PT. Mirian está ocupando o cargo de prefeita pela segunda vez, o mesmo acontece com Cláudio Ferdinandi. Ela assumiu a primeira vez em maio quando Gustavo Fruet foi para o Japão e agora assumiu com a viagem de Gustavo para Nova York. Já Cláudio assumiu a primeira vez quando Roberto Pupin foi para Nova York, e agora assumiu em razão da viagem de Pupin para o Japão.

NOVO COMANDO

O deputado federal Rubens Bueno, secretário nacional e presidente do PPS no Paraná mudou o comando do partido na cidade de Londrina. A presidência agora está com vereador Fábio Testa, que é também professor.

SERÁ QUE VOLTA?

Hermas Brandão, que foi presidente da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Contas e secretário de Agricultura do Paraná, deixou o PSDB para se filiar no PSB. Dizem que ele poderá ser candidato a deputado estadual, já que tem eleição garantida. Mas, será que ele quer voltar no lugar do filho Hermas Júnior?

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Bruno Flávio Bertin, Cecílio Aparecido Dolce, Maria Aparecida Figueiredo Lima e Marchese(Pity), Cláudio Torre, Eder Gonçalves Fernandes, Iara Olivo Rosa Nogueira, Janete Taborda Carvalho.

Amanhã (7) estarão aniversariando:

Alisson Fondazi, Álvaro José Cabrini Júnior, Analigia Falavigna Guilherme, André Costa Paulo, Antonio Kazuo Toyoda, Helenice Ferraz Masson, Rubens Teixeira, Ozéias Botti, Julio Cezar Cremonizi Gonçales.

Advertisement
Advertisement