“Bola pra frente”

Para a sessão de hoje, do TSE, que pode ser histórica para Maringá, a composição da corte está completa. Ausência apenas do do ministro Gilmar Mendes, que entrou no lugar do Dias Tóffoli para marcar o segundo gol de Pupin, comparando com futebol. Eis a escalação, na pauta: ‘Presidência da Senhora Ministra Cármen Lúcia. Presenças dos Senhores Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio.’
O placar está 3 a 0 para Pupin, como costumam destacar blogueiros mais eufóricos. A meu ver, com dois gols de mão e um em impedimento, uns 10 metros à frente do último zagueiro. Não preciso nem de tira teima para afirmar que os três gols foram marcados irregularmente. Fico com os 6 a 0 do TRE. Surpresas podem estar reservadas para a continuação do jogo. Pode virar para 4 a 3, evoluir para 6 a 1. Só tenho quase certeza que 7 a 0 para Pupin não dá. A não ser que a ministra Cármen Lúcia não compareça de última hora. Outro que pode ficar fora é o ministro Henrique Neves, que segundo comenta-se teria se comprometido com o time de Pupin, mas, depois que o lembramos do voto no caso Simões, estaria numa situação difícil. Confio nos ministros Noronha e Luciana. Enfim, confio em todos. Mas no futebol, alguns jogadores, às vezes, não produzem o que se espera. Há dias em que nada dá certo. Nem Pelé jogava bem em todas as partidas. Quem sabe baixe o espírito de Pelé no ministro Marco Aurélio e ele acabe com o jogo, batendo um bolão pela legalidade.
Qualquer que seja o resultado, o negócio é: ‘bola pra frente’
PS: Falando em bola: Lembram de uma expressão antiga, ‘levou bola”? Lembro de quando era criança, se falava muito. Hoje possui outros significados e não a encontrei no mister google. Os com mais de 60 devem lembrar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement