Pupin gasta R$ 29,2 mil por dia com publicidade

pupin2O pupilo superou os mestres. Como em Maringá não há problemas com coleta de lixo, funcionamento do Samu nem fila na saúde pública, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) dedicou-se a bater um recorde que até então era dos fratelli. Em apenas seis meses de governo ele torrou R$ 5 milhões 265 mil com publicidade; os recursos são autorizados pela Secretaria de Comunicação Social. No primeiro semestre deste ano, a administração Pupin/Barros gastou R$ 29 mil 250 por dia com publicidade; no mesmo período do ano passado o gasto, já à época considerado absurdo, foi de R$ 14 mil diários. Em 2007, essa média diária era de R$  8 mil. O valor gasto em apenas seis meses é cerca de 80% do total gasto durante os doze meses de 2011.


Em agosto do ano passado uma CPI da Propaganda chegou a ser aventada na Câmara de Maringá, na sequência de denúncias de irregularidades no processo licitatório, que incluiu conversas telefônicas entre o secretário Leopoldo Fiewski (hoje também secretário de Pupin) e Ricardo Barros, secretário de Indústria e Comércio de Beto Richa e irmão do então prefeito, Silvio Barros II (PHS). Uma denúncia crime a respeito tramita em segredo de justiça no Tribunal de Justiça do Paraná há quase dois anos.

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