“Medicina de pobre”

Do Perito.Med:
Com 92% de reprovados apenas na primeira fase do Revalida, uma prova tão fácil que mais de 80% dos alunos de universidades federais que a fizeram em caráter experimental foram aprovados, o governo já avalia a entrada desse excedente de reprovados no Programa Mais Médicos.Ou s eja, para revalidarem diploma e serem médicos de verdade, não dá pois foram tão mal na prova de conceitos básicos que não conseguiram sequer ir para a segunda fase. Mas para serem enfileirados no programa marqueteiro de Dilma e Padilha e irem aos rincões para atender pobres e desprovidos, aí pode.
Reparem bem: Estudantes brasileiros que fizeram a prova sem nenhuma obrigação pois não precisavam dela pra nada, apenas em caráter experimental, tiveram 80% de aprovação em média. Os estrangeiros e brasileiros formados lá fora que precisavam da prova para ter a revalidação, tiveram apenas 8% de aprovação e isso apenas na primeira fase.
O PT, Dilma e Padilha, criaram e oficializaram o conceito de “medicina de pobre”. Aos pobres, vale qualquer coisa, desde que apalpe e faça pose pra foto de jornal pelego. Já para a Dilma e o Padilha, ai não, tem que ser médico de verdade. E dos bons, viu?
Dilma e Padilha criaram uma subdivisão do SUS: Agora temos o SUS com médicos de verdade, restrito apenas a poucas cidades do Brasil uma vez que os médicos estão abandonando o SUS após 25 anos de sucateamento e descaso público; E temos também o SUS com médicos de mentira (Mais Médicos), que não conseguem ser aprovados numa prova básica como o Revalida. Esses irão atender aos eleitores pobres lotados na margem da sociedade.

Advertisement
Advertisement