Único inscrito

Até ontem, apenas Frederico Mendes Júnior, juiz de Direito da Comarca de Maringá, estava inscrito como candidato a presidente da Amapar – Associação dos Magistrados do Paraná -, para a Gestão 2014-2015. Ele é o atual vice presidente da entidade.

“ O amor de Deus, o Senhor por aqueles que temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança” (Salmo 103 – 17 e 18 )

MULHERES

Amanhã é um dia muito importante, politicamente, para as mulheres. Foi no dia 3 de novembro de 1930 que aconteceu a instituição do direito a voto da mulher. Nesses 83 anos elas conquistaram e continuam conquistando muita coisa.

ELEIÇÕES

Amanhã serão realizadas eleições municipais em dois municípios do Paraná.: Santa Inês, que nem deveria ser município, e Inácio Martins. Outros quatro municípios brasileiros, sendo Maximiliano de Almeida e Dom Feliciano, Rio Grande do Sul, Palestina do Pará, no Pará, Água Preta, e Pernambuco, estarão elegendo novos prefeitos.

MOVIMENTADO

O mês de novembro é dos mais movimentados para o casal Riocardo Barros e Cida Borghetti. Ricardo está envolvido com a festa de seu aniversário que será dia 21 no Clube Olímpico e a Cida está envolvida com a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, instituída no Paraná em razão de projeto de lei de sua autoria.

DOIS PEDIDOS

Durante almoço na quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff, o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez dois pedidos. Pediu a liberação de uma emissora de televisão para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, e para Dilma se aproximar do empresariado, pois estão temerosos de um segundo mandato muito estatizante, o que poderá ter

grande influência na hora de fazer o caixa para a campanha.

LULA EM FÓZ

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, esteve ontem na cidade de Fóz do Iguaçú, onde participou do encerramento do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico.

TÁ GOSTANDO

A ex senadora e ex ministra Marina Silva, que disputou a Presidência da República, está gostando do Paraná. Semana passada ela esteve em Cascavel, Maringá e Curitiba. No próximo dia 11 ela estará em Londrina e no dia 14 em Curitiba e Ponta Grossa. Duas filhas de Marina estudaram no Instituto Adventista em Ivatuba.

PODE SER

O governador da Bahia, Jacquer Wagner, do PT voltou a afirmar que o seu candidato para o Governo da Bahia, será Rui Costa, seu Chefe da Casa Civil do Governo da Bahia. Mas, concorda com outro candidato, desde que ele(Jaques Wagner) será convidado para cooordenar a campanha à reeleiçãi de Dilma Rousseff.

SEM OS LÍDERES

O jantar de confraternização do PP realizado na última sexta-feira, ocorreu sem presenças dos grandes líderes. O prefeito Roberto Pupin, a deputada federal Cida Borghetti, o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, e a presidente do PP Feminino do Paraná, Maria Victória Magalhães Barros, deixaram o jantar e foram para a solenidade de posse da nova diretoria do Sinepe, realizada no Giardino, e em cuja diretoria, Maria Victória ocupa uma vice presidência. O presidente Marco Rocha Loures não apareceu.

TAPA BURACO

Quando assumiu a Secretaria de Trânsito de Maringá, Ademar Schiavone assumiu com o compromisso de que iria apenas para ser o tapa-buracos. Eke foi indicado por Divanir Braz Palma, para ficar no cargo até que Divanir decidisse se iria ou não assumir um cargo na administração Roberto Pupin.

QUE BADALO!

A socialite carioca, Narcisa Tamboriaeghy, filicou-se no PSB pensando que estava se filiando no partido do senador Aécio Neves, no último dia para o pazo de filiação. Ainda em tempo ela conseguiu passar do PSB para o PSDB.

CHEGOU EM TEMPO

O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar estava em viagem na última quinta-feira, mas ainda conseguiu chegar em Maringá, na noite daquele dia, em tempo para participar da solenidade de posse da nova diretoria do Sinepe, onde seu filho, Wilson de Matos Silva Filho, foi empossado na presidência.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Vanda Aparecida Munhoz, Milton Cury, Marcos Bueno de Morais, Marco Aurélio Garcia.

Amanhã (3) estarão aniversariando:

Alfredo Henrique Martin, Ana Siqueira, Ethel Regina de Souza Jorge, Izabel Cristina Esteves Furlan, Maria Cristina Rother Germani, Marli Augusto, Patrícia Cristiane Ferreira de Oliveira, Sergio Luiz Peccin, Yurika Takahara Siqueira, Jundimar Celso Carlos Freitas, Gabriel H Kubota.

Advertisement
Advertisement