Novos prefeitos

Em eleição realizada no último domingo, na cidade de Santa Inês, Marcel André Regovichi, do PSD, foi eleito prefeito municipal com 59% dos votos. Já na cidade de Inácio Martins, o eleito foi Marino Kutianski, do PSDB, com 44% dos votos válidos.

“ Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos” ( Salmo 40 – 1 e 8 )

PROCESSO CIVIL

A Câmara dos Deputados deve votar hoje o novo Código de Processo Civil, elaborado por uma comissão de juristas que foi coordenada em 2009 por Luiz Fux, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal. O novo Código de Processo Civil visa dar maior rapidêz e diminuir custos.

CONFIRMAÇÃO

A diretoria do BicBanco, da família Bezerra de Menezes, do Ceará, confirmou que 72% das ações do BicBanco foram vendidas para o Banco da Construção da China, pela importância de R$ 1,6 bilhão. O Bic já teve agência em Maringá, onde Cirino Borba Filho foi gerente. Ibrahim Chamma Fares, o conhecido “Raul” também integrou a equipe.

PECs IMPORTANTES

Está previsto para hoje no Senado, a aprovação de duas importantes PECs. Uma acaba a votação secreta no Senado, de todas as matérias, e a outra fará com que as emendas dos parlamentares no Orçamento Federal se tornem impositivas,

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária, que será realizada hoje às 16 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

FALECIMENTO

Geraldo Pinheiro Moraes, proprietário da Lotérica Maringá, e que vinha lutando contra um câncer, faleceu na madrugada de ontem, Nascido em Minas Gerais, Geraldo que estava com 71 anos cresceu em Maringá onde constituiu sua família. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal de Maringá.

REFORMA POLÍTICA

O grupo que vem estudando a elaboração das propostas para a reforma política, voltará a se reunir hoje na Câmara Federal. Mas, tudo indica que modificações não entram em vigor agora.

PUPIN NO CAFÉ

O prefeito Carlos Roberto Pupin, continua mantendo uma rotina que faz aos domingos em que está em Maringá, desde quando não era ainda candidato a prefeito. Aos domingos se reúne com amigos na Lanchonete Holandeza para o tradicional cafezinho.

CORRENDO RISCO

Paulo Maluf, com 82 anos de idade e tendo disputado 13 eleições nos últimos 31 anos está correndo um sério risco de não poder disputar eleições nos próximos 8 anos, em razão dos processos que está envolvido.

PREMIAÇÃO

A primeira campanha realizada pela Câmara Municipal de Maringá na Gestão Ulisses Maia, denominada “Fatalidade” rendeu para a Sol Propaganda, agência responsável pela campanha, o terceiro lugar no Concurso realizado pela RGP.COM.

OUTROS EMPREGOS

O cargo de especialista em marketing no Senado, não é o primeiro emprego que José Dirceu consegue para sua namorada, Simone Tristão Pereira. Ele já havia conseguido que ela trabalhasse com Eduardo Gomjes, do PSDB do Tocantins, e na Representação do Governo do Tocantins, em Brasília.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Luiza Momo Rodrigues, Lélia Maria de Araujo Vieira, Tatiana Donegá, Carla Haddad, George Aniz Khoury Júnior, Lucinéia Moreto Anselmo, Luza
Sogue Koyama, Priscilla Brooke, Rosa Izelli Martins, Silvia Cristina Franchini Resende, Vera Lucia Zampieri Dornelles, Whitto Nildo Brescanzin.

Advertisement
Advertisement