Vereador insinua propina no governo mourãoense

Luiz Alfredo
O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), usou a palavra livre ontem na tribuna da Câmara de Campo Mourão, durante sessão ordinária, e fez um desabafo após não receber respostas de alguns requerimentos enviados ao Executivo. O vereador falou que confia na honestidade da prefeita Regina Dubay (PR), porém, sem citar nomes, disse acreditar que tem gente recebendo por fora. “A Regina está muito bem imbuída, mas ela está sendo assessorada com a mesma corja que deixou o Nelson Tureck [ex-prefeito de Campo Murão] inelegível, praticando os mesmos atos e permitindo os mesmos desmandos. E ela não merece isso”, falou. “Eu não vou ficar ouvindo o dia inteiro que tem nego acertando”, emendou.
Bernardo criticou a forma como a prefeitura vem respondendo alguns de seus requerimentos. Ele solicitou, por exemplo, informações sobre a construção do cemitério particular sem licitação, do ISS do pedágio, dispensa de licitação para contratação de médicos, entre outras. No entanto, segundo o vereador, as únicas informações recebidas são de que a prefeita encaminhou as solicitações às secretarias do setor. “O que tem escondido em baixo do tapete da Top Med, o que tem embaixo do tapete da praça do pedágio. Porque não está sendo dito como é controlado o ISS que vem para nós, que mistério é esse. Não tem lógica não responder uma coisa tão simples”, reclamou.
Bernardo acrescentou que se for preciso continuará fazendo ações populares para ter as respostas dos requerimentos. Segundo ele, desde que a prefeita foi eleita percebe-se que sua equipe tem ‘pouca capacidade de gestão administrativa’. “Volto a Dizer que ela [Regina] tem chance de ser uma grande prefeita, mas ela pode não chegar em 2015. Por essas razões que eu acho que se continuar assim o Rodrigo Salvadori vai virar prefeito”, ressaltou.

Advertisement
Advertisement