Governo Beto Richa não paga e empreiteiras demitem

tv
Os empreiteiros que fazem obras para o governo Beto Richa estão à beira de um ataque de nervos com a falta de pagamento. Ontem e hoje pela manhã a RPC TV veiculou reportagem feita em Maringá em que representante do Sinduscon conta que começaram as demissões de trabalhadores. Uma só construtora demitiu 50; outra, 40.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Governo Beto Richa não paga e empreiteiras demitem

  1. Não são interessantes os governantes tucanos? Enquanto propagam que cresceu o PIB do Estado e que o movimento do porto de Paranaguá como um dos maiores, as finanças do Estado estão do jeito que FHC deixou o Brasil em 2001, depois de quebrá-lo por três vezes e tendo de ser monitorado pelo FMI.
    Nas terras das araucárias, segundo a avaliação de um ex-secretário que das finanças cuidava(?), teria deixado o Caixa redondinho. Hoje ele anda procurando mais um dedinho para o candidato do Helipótero dos Perrelas, devidamente escondido pela mídia piguista.
    Mas ele não pode fazer milagres. Manter uma assembleia subserviente e omissa, e um conluio entre poderes visando a governança e reeleição, não sobraria para os empreiteiros, seus principais financiadores. Há lugares onde se habituou pagar a mesma conta duas vezes e receber particularmente uma de troco. Outros, habituaram-se a deduzir valores diretamente da receita, sem constar como despesa, até poque desvios não são despesas mesmo. Não há como não conjecturar: Se às vésperas da reeleição os empreiteiros e fornecedores estão a ver navios, imaginem só no final do seu segundo mandato. Interessante que a mídia golpçista não enfrenta problemas com inadimplência governamental. O fundo previdenciário, sim.

  2. Louco Dãã Pedra diz:

    Estou aguardando falaram que é tudo culpa do Requião e da Gleisi como de praxe…
    Por favor, lembrem-se que o Richa foi incompetente e perdeu as certidões que precisaria para receber algumas verbas do governo federal. Lembrem-se também que ele hoje gasta mais do que o permitido com funcionalismo. Ahhhhhhh… Lembrem-se que ele nomeou muito cargo comissionado e também reajustou o salário deles de forma diferenciada.

  3. Richa nao tem culpa nenhuma! Quem tem culpa e D Dilma e a Gleice que ficam segurando a verba do estado sem pensar nas pessoas que dependem desse recurso! Essa mulher quer ser governadora desse jeito???

  4. Louco Dãã Pedra diz:

    Até parece que tenho bola de cristal… kkkkkkkkkk…

    Se esta regra fosse verdadeira o estado de São Paulo não receberia verbas federais para nada a 10 anos, afinal é sonho do PT poder governar lá…

Deixe seu pitaco