Câmara de Maringá faz audiência pública sobre mobilidade urbana

Banner
A Câmara de Maringá realiza na próxima quarta feira, às 19h, uma audiência pública com o tema Mobilidade Urbana. O objetivo desta audiência é debater as questões sobre mobilidade urbana em Maringá, um problema que atinge diretamente a todos os moradores da cidade. Esta audiência pública parte de uma recomendação da CPI do Transporte Coletivo, realizada no segundo semestre de 2013 que, em seu relatório final, apontou a necessidade de Maringá ter um Conselho Municipal de Transportes e Mobilidade. Ainda de acordo com o relatório, a criação desse conselho deverá ser precedida de audiência pública.
Na ocasião, o presidente Ulisses Maia (SDD) fará a abertura dos trabalhos, explanando também sobre a importância do ato. Foram convidados na condição de expositores para a audiência: Márcio Lorin, arquiteto, para expor sobre o conceito de mobilidade urbana; o professor da UEM, Thiago Botion Neri, para expor sobre o movimento pró-ciclovia; e o vereador Humberto Henrique (PT), relator da CPI do Transporte Coletivo, para expor sobre os resultados da comissão.
Após a exposição, o público presente poderá se inscrever para debater o tema e fazer proposições. Estão convidados a participar da Audiência a sociedade civil, órgãos públicos responsáveis pelo tratamento das questões debatidas, entidades representativas da sociedade e de setores interessados nas áreas objeto das discussões, bem como todo e qualquer cidadão que se interesse pelo tema.

Advertisement
Advertisement