Bueno na cidade

O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, esteve em Maringá no último final de semana, quando se reuniu com lideranças políticas e dirigentes locais do partido, tratando de assuntos relativos a eleição de outubro. Rubens quer que o PPS de Maringá tenha candidato a deputado estadual.
“ Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estadas, procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz” ( Jeremias 6 – 16 e 19 )

SEM AVAL

A presidente Dilma Rousseff, disse ontem em Bruxelas, em evento da Universidade Européia, que não tem aval para falar em nome do Mercosul, mas sinalizou que o Brasil deseja estreitar as relações com o bloco, independente da posição do Mercosul.

HOSPITALIZADO

O advogado João Amaro de Faria Filho, pioneiro maringaense que foi presidente local da OAB, Procurador Jurídico do Município e Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Maringá sentiu-se mal na madrugada do último domingo, tendo sido internado na UTI do Hospital Santa Rita, com suspeita de início de infarto. O quadro apresentou melhora mas continua em estado de observação e aguardando resultados de exames. Faria foi colunista do Jornal de Maringá.

TROCA-TROCA

Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, estão tentando uma troca política. O PSB apoia o candidato a governador de Minas Gerais pelo PSDB e o PSDB apoia o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB,

CÃMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária, que será realizada hoje às 19 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

PMDB COM BALÉ

O programa que o PMDB apresentará na televisão nessa semana, terá imagens de bailarinas da escola brasileira do Balé Bolshoi.

MÁRIO EM CURITIBA

Mário Hossokawa, que foi vereador, secretário municipal, vice prefeito, presidente da Câmara eé o atual Chefe de Gabinete da Prefeitura de Maringá, está hoje em Curitiba, onde trata de diversos assuntos.

VIAGEM DISCRETA

Depois da polêmica viagem internacional da presidente Dilma Rousseff,quando a delegação ocupou dezenas de apartamentos luxuosos em Lisboa, sua ida ao Vaticano na semana passada foi bastante discreta. Dilma se hospedou na embaixada do Brasil na Itália.

EX DE MARINGÁ VOTA

Com a nomeação de Dom Orani Tempesa para cardeal, o Brasil passa a contar com 10 cardeais, sendo que um é o cardeal Dom João Braz de Avís, que foi arcebispo da Arquidiocese de Maringá. Dos 10 cardeais brasileiros, somente cinco poderão votar num eventual conclave, por terem menos de 80 anos. O ex arcebispo de Maringá vota.

BARBOSÃO FELIZ

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse que mesmo já tendo dito que não será candidato a Presidência da República em 2014 está feliz com o resultado da última pesquisa. Dilma Rousseff ficou com 42%, Joaquim Barbosa com 16%, Aécio Neves com 14% e Eduardo Campos com 8%.

ACELERA…

Em jantar com mais de 30 empresários brasileiros, em Bruxelas, a presidente Dilma Rousseff foi cobrada para que o Brasil acelere as negociações de livre comércio com os europeus.

AMAURY NA CIDADE

O engenheiro civil Amaury Meneguette, que foi secretário municipal de Maringá e deputado federal, e que está atualmente em Balneário Camboriú, onde atua profissionalmente na área da construção civil, chegou em Maringá no sábado. Dividindo residência e negócios entre Maringá e Camboriú. Hoje em já retorna a Santa Catarina.

INAUGURAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Sarandi inaugurou ontem mais um Centro de Educação Infantil. A creche recebeu o nome do Padre Reginaldo Lima, uma homenagem proposta pelo vereador José Aparecido Nito, e prontamente aceita pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Nailor Marques Júnior, Elza Barrandas Galli, Humberto Yamamoto, Hércules Antonio Favareto, Luiz Carlos dos Santos, Sandra Garcia Tonin, Liana Garcia Tonin, Ana M Fontes, Baldez Silva, Celeno Cunha Martins, Gilberto Gaspar Reis, João Maria da Silveira, José Minez Cazela, Laercio Fondazzi, Luiz Guilherme Vanin Turchiari, Marcelo Mechia, Maria Paula Fratti Malinovisk, Regina Tomiko, Sandra Costa Rossi.

Advertisement
Advertisement