Vereadores constatam o abandono do centro esportivo da Zona 5

Vereadores no CE Zona 5
Sete vereadores estiveram na manhã desta quarta-feira no Centro Esportivo Otávio Cesário Pereira, na Zona 5, e no Centro Esportivo Dr. Luiz Moreira de Carvalho, na Vila Operária. Eles foram verificar a situação dos centros porque têm recebido muitas reclamações da população. A fiscalização será feita em todos os centros esportivos. Amanhã eles irão ao centro esportivo do Jardim Alvorada, às 9 horas, e ao CSU da avenida Guaiapó, às 10 horas.
No centro esportivo da Zona 5 a situação é de abandono, a piscina está vazia há três anos em função de problemas com o azulejo. As aulas de natação já chegaram a ser frequentadas por cerca de 600 pessoas e a seleção de natação maringaense treinava no local. A piscina era aquecida e os equipamentos utilizados para o aquecimento correm o risco de estragar. A água acumulada no fundo da piscina é tratada sempre com cloro e por isso não há risco de proliferação do mosquito da dengue.
A vice-presidente da associação de moradores, Nádia Felipe, e diversos moradores cobraram dos vereadores apoio para que o Executivo faça as reformas necessárias para que o local volte a funcionar adequadamente. Hoje apenas as quadras são utilizadas pelos idosos e também pelos jovens para jogar futebol de salão e vôlei e elas também precisam de reforma.
Os vereadores afirmaram que o problema não é financeiro porque a prefeitura tem tido sobra de dinheiro há muitos anos. Eles se comprometeram a cobrar o Executivo, mas deixaram claro para os moradores que a responsabilidade e principalmente a vontade de fazer é da prefeitura.
Na Vila Operária a situação é bem melhor, a piscina está funcionando normalmente e no momento da visita as crianças faziam aula de natação. O local precisa apenas de algumas reformas como, por exemplo, pintura, limpeza e também de manutenção. Após visitarem todos os centros esportivos os vereadores irão fazer um relatório documentado e entregar ao prefeito mostrando o que precisa ser feito e caso seja necessário irão apontar no orçamento de onde virá a verba, afirmou o presidente da Casa, vereador Ulisses Maia.
Além do presidente estiveram nos centros esportivos os vereadores Adilson Cintra, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Humberto Henrique, Luiz Pereira e tenente Edson Luiz. Os vereadores que não puderam acompanhar a fiscalização enviaram assessores.
Foto Marquinhos Oliveira/CMM

Advertisement
Advertisement