CSU da Guaiapó está há quatro anos sem atividades esportivas

Vereadores no CSU
Cinco vereadores de Maringá estiveram na manhã de hoje no centro esportivo do Jardim Alvorada e também no CSU da Guaiapó para verificar a estrutura e também as atividades oferecidas aos moradores. No CSU há pelo menos quatro anos toda a parte esportiva e de lazer não pode ser utilizada. A pista de caminhada está destruída; as piscinas não têm água e os azulejos estão soltos. Nas quadras de basquete e vôlei o mato está crescendo. Os moradores questionaram os vereadores sobre a academia da terceira idade que estava em perfeitas condições de uso e foi retirada do local e eles não foram informados para onde foi levada ou se voltará a ser instalada após a reforma. Também não foram informados quando será iniciada a reforma.


Os presidentes de bairro também disseram aos vereadores que muitos usuários de drogas têm utilizado o local, além de traficantes que se aproveitam dos muros altos para fazer o tráfico por buracos que fizeram no muro. O vereador Humberto Henrique (PT) afirmou que o CSU era utilizado por moradores de toda a região, por ser uma das únicas opções de local para a prática de esportes e também lazer. Segundo ele, a parte utilizada pela assistência social foi toda reformada e entregue o ano passado pela administração, que prometeu iniciar as reformas na parte esportiva em menos de um mês, mas já se passou um ano. “A administração tem sobra de recursos, poderia investir em todos os centros esportivos. Falta vontade política.”
No Jardim Alvorada o grupo da terceira idade reclamou da falta de ônibus para fazerem passeios. As senhoras disseram aos vereadores que antes passeavam praticamente toda semana, agora não conseguem mais sair por causa da falta de transporte. As alunas de hidroginástica pediram aos vereadores mais segurança para o local e que isso seja providenciado com urgência. Segundo elas, usuários de drogas, moradores de rua e vândalos têm invadido o centro esportivo e danificado banheiros, equipamentos e sujado a piscina. Elas também solicitaram a cobertura e o aquecimento da piscina porque no período de inverno as aulas têm que parar. Os vereadores também verificaram a necessidade da administração substituir os brinquedos do parquinho que estão quebrados e oferecem risco às crianças. Os moradores solicitaram que sejam comprados mais aparelhos para as aulas de ginástica. Segundo uma frequentadora das aulas, a professora tem pedido aos alunos que tragam elásticos para fazerem os exercícios. Os banheiros também precisam de reformas porque os chuveiros não podem ser utilizados por não terem água quente. Além da falta de segurança porque os alunos nunca sabem quem pode estar lá dentro. Foto Marquinhos Oliveira/CMM. (Assessoria)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “CSU da Guaiapó está há quatro anos sem atividades esportivas

  1. Com quase 400 mil habitantes, Maringá não tem secretaria para zelar esse setor que não requer tanto esforço?

    • Amigo,sou funcionario da secretaria e nunca fomos tão humilhados pela opinião puplica, estamos com vergonha e não podemos fazer nada.Na verdade a secretária desmontou um equipe que era referencia e colocou ccs e seus amiguinhos.Virou isso ai.estamos pagando o pato.

  2. Enquanto isso torram horrores com filhinhos de papai para disputar os jogos abertos, e esporte nos bairros nada, entopem milionariso tipo ricardinho e nada para esportes nos bairros.

    • quando falar sobre os Jogos Abertos, saiba mais antes de postar algo, pois meus atletas ganham em media 150 reais e disputam os Jogos, inclusive cm medalhas e posso provar. pode ate ter a parte rica mas nao diga nada sem saber. Queria saber eu quem ganha muito para disputar os Jogos Abertos

      • Vai dormir, ZEBRÃO!

        Quando lhe convém você é REGINI, né não?

        Ah…

        Aprenda a escrever também!

  3. Esta ficando claro que a secretária de espotes é muito fraca e montou uma equipe pior ainda . Muita gente sem fazer nada e os cargos principais nas mãos de pessoas sem experiencia. Apesar de tudo, as visita dos vereadores esta mostrando a verdadeira cara do esporte maringaense. Somente a elite esta sendo privilegiada.Cade a secretária o diretor o gerente para dar explicações pelo descaso dos espaços esportivos e da falta de ações para a comunidade.

  4. 4 anos e a gente tem que ver ulisses maia na foto como se nunca tivesse feito parte da administração.

  5. Meus caros !! o esporte em Maringá vai muito mal !! só que todos ficam se iludindo só por causa dos jogos do time de voleibol !! a Secretária de Esportes é despreparada… o seu Diretor é fraquissimo !! a equipe que ela montou náo avança para nenhum lado !! tudo esta ruindo o esporte realmente de Maringá pede socorro !! os centros esportivos são mais um exemplo do que vem ocorrendo !! só o Nosso querido Prefeito que é cego mesmo !!! vamos pedir para quem manda !! Ricardo Barros … vc náo esta vendo o que vem ocorrendo… ta na hora de mudanças !!

  6. Aqui se paga diz:

    Maringá terra de bandido !!!
    O politico mais honesto de Mgá rouba moeda da carteira da mãe para pagar propina !!!

Deixe seu pitaco