Em nota, JPT repudia atitude de petista que foi à reunião da JPP

A Secretaria Municipal da Juventude e a Secretaria Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores divulgaram hoje nota de esclarecimento a respeito de postagem feita neste blog, no último sábado, sobre a proximidade da JPT maringaense com a Juventude do Partido Progressista. A nota repudia a participação de Marcos Costa, membro da JPT local, na reunião da JPP, considerada um equívoco que não representa a opinião nem faz parte da prática de militância da JPT. ” Estamos alinhados com a política de nosso partido e de nossos três vereadores: somos oposição a atual gestão municipal. (…) Vale aqui frisar o antagonismo histórico e a disputa política entre o PT e PP em Maringá e deixamos claro que nenhum companheiro esteve ou está autorizado a se envolver com este grupo político”, diz a nota. Leia a íntergra:

“Nota de esclarecimento Juventude do Partido dos Trabalhadores de Maringá – JPT
Devido à notícia publicada recentemente no Blog do Rigon, com repercussão nas redes sociais, a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Maringá (JPT) presta os seguintes esclarecimentos:
No sábado, dia 22 de fevereiro, o companheiro Marcos Costa compareceu à reunião da Juventude do Partido Progressista (JPP) e se colocou como representante da JPT. Sua participação nessa reunião não foi deliberada, nem sequer aprovada, na reunião da Secretaria Municipal de Juventude do PT. Tratou-se, então, de uma agenda não representativa de nosso coletivo e partido.
Equívocos como esse não representam a opinião, nem fazem parte da prática de militância, da JPT. Entendemos as questões pontuais que unem nossos partidos nacionalmente pelo projeto de um país melhor e com menos desigualdades. Entretanto, compreendemos a conjuntura local, que confronta com o nosso projeto de “Uma Maringá de Toda a Nossa Gente”. Estamos alinhados com a política de nosso partido e de nossos três vereadores: somos oposição a atual gestão municipal.
Em suma, a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Maringá não possui qualquer relação com a Juventude do Partido Progressista. Não possuímos projetos políticos em conjunto e não discutimos as políticas no âmbito municipal. Vale aqui frisar o antagonismo histórico e a disputa política entre o PT e PP em Maringá e deixamos claro que nenhum companheiro esteve ou está autorizado a se envolver com este grupo político. Nunca fomos comunicados de qualquer evento ou reunião entre estas forças, por isso, rechaçamos a ocorrência do dia 22 de fevereiro. Assim, tornamos público o nosso repúdio pela atitude do companheiro supracitado.
Isso não significa que estamos de portas fechadas para os outros partidos. Muito pelo contrário, nós prezamos pelo diálogo e pelas alianças programáticas. Nossa intenção é colocar em prática o projeto do PT de um país, um Paraná e de uma Maringá voltada aos anseios da população, e de uma juventude socialista, democrática e de massas.

Secretaria Municipal da Juventude do PT – André Martelozzo
Secretaria Estadual da Juventude do PT – Carlos Emar Mariucci Júnior”

Advertisement
Advertisement