Sugestão aos vereadores

paçoV. Excias estão fazendo um brilhante trabalho ao visitarem os centros esportivos comunitários, a pedido da comunidade, onde estão que alguns estão abandonados. Sugiro que visitem as secretarias municipais, especialmente as de relações interinstitucionais (Serei), Relações com a Comunidade (Seac), de Saneamento Básico (Sesan) e a de Comunicação (Secom). Vejam que trabalho estão realizando, peçam relatórios do que fizeram durante o ano passado. Apurem quanto são os comissionados e quantos são servidores concursados. Certamente os senhores constataram que o dinheiro gasto com a manutenção de um grande número de comissionados, daria para reformar e manter, não só os centros esportivos comunitários. Com esta simples providência e fazendo o que os senhores estão, farão todo o trabalho de relações comunitárias que função da Câmara, não de uma secretaria criada para pagar apoio político.
Não tenho a menor dúvida. Repito, não tenho a menor dúvida que essas secretárias (as três primeiras) não têm qualquer utilidade para o contribuinte. A Secom poderia ser uma assessoria de imprensa e com os dois jornalistas e um auxiliar administrativo, servidores estatutários, atenderia a finalidade de divulgação.
Por favor senhores vereadores, como fiscais da correta aplicação do dinheiro público, façam alguma coisa para acabar com isso. Requeiram informações, denunciem ao MP, conversem com Ricardo Barros (é ele quem manda) e digam que com um ano de salários, sem necessidade, já pagou o o apoio, e não precisa mais continuar pagando CCs sem função.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement