Assessor de Pupin teria outras atividades em horário de expediente?

Vejam esta notícia, da última quarta-feira, que encontrei no blog Sabaudia online. Uum resumo: “O pedreiro Adeildo Ferreira dos Santos, 37, e a dona de casa Lucélia Galego Arcas Costa, 35, serão submetidos a julgamento popular, na manhã desta quarta-feira, no Fórum de Maringá. O casal é suspeito de envolvimento na morte de Thiago dos Santos Oliveira, 38, executado a tiros, em junho de 2011, no Jardim Três Lagoas. Marcada para iniciar às 8h30, a sessão será presidida pelo juiz Cláudio Camargo dos Santos. Na acusação atuará o promotor Edson Aparecido Cemensati, da 2ª Vara Criminal. A defesa de Lucélia será feita pelos advogados Alcenir Antonio Bareta e Gustavo Tulio Pagani, de Maringá. A defesa de Santos ficará a cargo do defensor nomeado Laércio Nora Ribeiro.”
Meu comentário (Akino): O estranho é que Laércio Nora Ribeiro, que teria sido o defensor do casal, é, desde 1 de novembro de 2013, Assessor II, da Secretaria de Relações Interinstitucionais- Serei, da PMM, recebendo quase R$ 4.000,00 dos cofres municipais. Suspeita-se que ele tenha continuado exercendo suas atividades de advogado, mesmo porque o cargo para o qual foi nomeado não tem função alguma, assim como todos naquela secretaria, inclusive o do secretário. Não seria este o único caso e pode ser confirmado documentalmente, acessando a movimentação de processos nos sites do TJPR e da Justiça Federal. Vou pedir ao MP que apure se não há ilegalidade. O que acha, Frank ?
PS: Não vou me surpreender se nos próximos dias for publicado um decreto de exoneração do dr. Laércio, com data anterior a 12 de março.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement