Apresentador é preso por racismo

Lourival Santos
O apresentador de televisão Lourival Santos (foto) foi preso por racismo, durante o jogo entre Maringá FC e Londrina EC. A informação foi dada no intervalo do jogo pela RPC TV. O apresentador do programa Show de Bola (Rede Massa/SBT) teria xingado de “macaco” o jogador Maicon Silva, do LEC.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

56 pitacos em “Apresentador é preso por racismo

  1. bem feito, que nos desculpe o jogador do Londrina, porque nos maringaenses nao somos assim, o jogo foi sem violencia e tudo ocorreu normalmente. Agora esse ai tinha que ficar um bom tempo no xadrez. Todos somos iguais perante a Deus, mas ese ai nao, ele chega la no estadio achando que é poderoso, mas na verdade é um …, bom, deixa pra lá.

    • Marcos é o seguinte: tenho certeza que londrinense nenhum tem alguma contra algum maringaense, não se pode nivelar por um elemento assim, somos todos paranaenses. Na semana anterior li uma frase que achei muito bacana. “Maringá somos adversários no futebol mas não inimigos”

  2. Esse cara nunca me eganou, e olha que e amiguissimo do Marcelo Mazzarão da AFMM. tem que ficar preso em idiota deste, só em Maringá para isso se criar.

  3. Maringá nunca teve time pra ele comentar na TV, comentava jogo dos outros, o dia que tem o cara faz isso, deve ter cheirado Varsol

  4. V E R G O N H A… MARINGÁ ATERRA DOS SEM VERGONHA, PREFEITO COMPRA CARRO DE LUXO, COMENTARISTA É RACISTA, TIME É METIDO E SE F. NO FINAL…EHEHEH MARINGÁ.

  5. silvia maria rodrigues diz:

    como se a cor da pele valesse de alguma coisa , respeito isso sim vale muito , coisa que esse dai nunca deve ter ouvido falar!

  6. Conheço e admiro a cidade e o povo maringaense, esse imbecil nem de longe representa a cidade e o povo da cidadr canção

  7. Gente!!! Isso é inveja. Conheço esse jornalista. muito gente boa. Quem fez a fofoca nem foi o jogador. Foi outra pessoa.

  8. Os times se comportarem bem, infelizmente `têm algumas pessoas que acabam estragando nossa cidade com esse tipo de racismo.

  9. Agora quando esse palhaço chegar la na cadeia, vai ter vários afro presos, quero ver se ele terá coragem de xingar Alguém de macaco? Vai trouxa!!!!

  10. Sei não. Tem que se apurar realmente o que aconteceu. Se realmente ele falou merda, tem mais que se ferrar mesmo. Mas, muita calma nessa hora … qualquer coisa, mando meu cunhado conversar com ele. Meu cunhado não é preto, é “black piano” … rsrsrsrssss …

  11. Esse aí já era. Vai ter que mudar de cidade. Talvez lá nos confins do Acre, onde ninguém o conheça vai conseguir um emprego.
    A conduta foi horrível, desprezível, etc. Mas o lado bom é que vai poupar os telespectadores do seu programinha chinfrim.

  12. Quanta hipocrisia hein gente! Ninguém nem sabe direito o que aconteceu e fica apedrejando os outros como se fossem santos! Racismo é crime sim mas todo mundo fica aí fazendo críticas só pra parecer ser bom perante a sociedade

  13. AO MEU VER O MARINGÁ MERECIA GANHAR PELA QUALIDADE DO FUTEBOL APRESENTADA. AGORA O RADIALISTA FOI INFELIZ NA COLOCAÇAO.

  14. llulla ten fingers diz:

    Este muito está ficando muito chato, não sei ao certo o que aconteceu que este cidadão mas o cidadão pode ir esculachar o juiz de filho da P……….., mas outras “cositas” pegam ao pé da letra…………………………………………………

  15. Não pode xingar o preto de macaco, mas pode xingar o magrelo alto de girafa? o polaco de leite azedo? quem é mais inteligente um macaco ou um girafa, por favor minha gente, vão estudar racismo, ainda discutindo isso em pleno seculo 21?

    • Concordo plenamente com vc, Quando as Negras chamam as Loiras de Polaca azeda, ninguem faz nada. Na minha opinião os mais racistas com a cor são os negros msm. Corcordo que isso não possa acontecer, mas com nos Loiras tbm não ne Brasil.

    • Infelizmente em pleno século XXI por mais políticas de branqueamento que tenham sido pensadas e implementadas, por mais que o “Mito da Democracia Racial” seja propagado aos quatro cantos do Brasil, o racismo na sociedade brasileira ainda é uma realidade, e mais que isto,é fato! Se não o que justifica tanta desigualdade entre a maioria da população negra e a minoria da população branca, o que justifica os negros em sua grande maioria estudarem nas escolas públicas e a minoria branca nas escolas particulares, o que justifica os negros serem uma parcela ínfima na universidade pública e os brancos a grande maioria, o que justifica os negros não estarem representados em qualquer setor da sociedade de poder ou de acensão nem perto e nem na mesma proporção de sua representação quantitativa no Brasil (63,7% da população IBGE 2010). Quando o retrato das pesquisas é os índices do que há de pior aí sim você encontrará os negros em grande maioria, e isto não é por acaso!
      Os negros ainda são escravizados no Brasil nos dias de hoje, óbvio que num processo de escravização moderna, mas que nem por isto deixa de ser menos violento, menos explorador e menos opressor, só foi aprimorada as formas. E é exatamente se utilizando das diversas formas que o racismo é melhor utilizado pelo capitalismo para crescer, se expandir, se manter, etc. – Nenhuma forma de racismo, discriminação e preconceito pode ser aceitável ou naturalizada!
      Então me diga se há ou não há racismo no século XXI no Brasil e no Mundo, se é ou não é necessário se discutir o racismo ou qualquer outra forma de opressão. E, como disse “Malcom X – Não Há Capitalismo Sem Racismo”!

    • Será que estou entendendo bem? Você está defendendo a ideia de que é um direito xingar os negros, já que brancos e magrelos também recebem ofensas?

    • vanderleis diz:

      Claro, SE REALMENTE HOUVE, o racismo deve se cumprir a lei, porém não acredito, que o jornalista sempre atencioso com os menos favorecidos e muito educado tenha cometido tal barbaridade.

      • Jairo de Carvalho diz:

        Tomei conhecimento por meio da imprensa. Portanto, não tenho como garantir que o ato de racismo ocorreu, como também não posso afirmar o contrário. Mas, sabemos muito bem que essas ofensas aos negros são corriqueiras e quase sempre ficam impunes porque raramente são denunciadas.
        Nesse caso, se a denúncia for verdadeira, devemos todos, brancos e negros, cumprimentar a jornalista curitibana por sua atitude de civilidade.

  16. Odair José diz:

    Como Bandeirantense de nascimento, Londrinense de coração e apaixonado por Maringá, onde passei momentos felizes da infância em visita a familiares muito queridos, fiquei muito feliz com essa final. Relembrando a força do Interior, como em 1992, onde Londrina X União Bandeirante, fizeram a final. Mesmo não jogando tal bem, o Londrina foi campeão e, por ironia do destino, o artilheiro do paranaense, o cara que marcou o gol de empate, e que num gesto de desrespeito e infelicidade pescou o Tubarão, foi o grande vilão ao final. Mas o que é bom mesmo gente, é ver Londrina e Maringá emplacando grandes confrontos novamente. Parabéns ao Maringá que, contra tudo e todos, veio da segundona para mostrar que o norte ainda respira futebol. Parabéns ao Londrina que mostrou que o bom e velho Tubarão, ainda apronta das suas… Parabéns aos homens fortes desses dois clubes. Que tenham força para manter esse grande trabalho. Viva o Paraná, viva o futebol paranaense. Nossa, em meio a tanta coisa boa, nem lembrei desse infeliz que ainda não aprendeu que todos somos iguais diante de Deus, e não é a cor da pele que nos torna diferentes diante do criador.

  17. Coisa boa esse x ser preso, não sei se ele realmente foi racista, ou é armação, mas sei que ele é fascista e muito ignorante em seu programa de televisão,

  18. palmo geraldo fidelis de lima diz:

    Como sou adepto da teoria do evolucionismo, não entendo ser racismo afirmar que o homem ( negro ou não) veio do macaco.

  19. Que a justiça seja feita caso tenha acontecido o tal ato, mas nada vai tirar o brilho e emoção dessa final histórica e que jogo lindo apresentando pelo dois times, obrigado maringá pelo grande jogo, e parabéns meu londrina pelo o título.

  20. Infelizmente esse Apresentador de segunda, vai provar do seu proprio veneno, pois é comum ele xingar as pessoas de psicopatas, retardadas, sem graduação e assim vai… Lembrando que ele tem uma formação chinfrim obtida por favores. Uma pessoas como ser humano completamente fria, desprovida de qqr tipo de sentimento para com o proximo, só faz um favor com algo em troca. Egoista. Tinha uma equipe de ajudantes mao de obra barata, pois vende a ideia de ” ajudar” para mascarar o “explorar”,
    A vida é isso mesmo: um dia da caça, outro do caçador e ele está sendo a bola da vez! Ficou famoso da forma mais vergonhosa possivel, com repercussão nacional negativa para sua fracassada carreira.
    Meu caro, é a lei de ação e reação, cobrando seus débitos! A vida toda humilhou,escondeu, manipulou,mentiu….e agora tropeçou na sua propria armadilha.
    Que tudo isso te sirva de liçao para que se torne um ser humano melhor, sem hipocresia, sem esconder seus entes( que sao muitos), sem desprezar e humilhar as pessoas do seu convivio pessoal e como profissional, menos arrogancia, vc nao é e nunca foi ” o cara”, sempre foi um farsante, um bom ator, sua essencia ainda tem muito a melhorar.
    Que Deus te proteja nessa nova fase da sua vida! Aprenda e reflita sobre sua vida como um todo! Dê valor as pessoas que te ama e pondere seu vocabulario baixo.

  21. Lourival Santos, nao é esse bandido como estao malhando. Ele tem a consciencia tranquila, pois jamais falaria tal asneira como o q foi mencionado. Lamentavel como a Rede Massa virou as costas para ele nesse momento crucial, tratou de tirar o dela da reta e dane-se o apresentador que dava o sangue para manter seu programa no ar, com qualidade!
    Ademais, além de profissional competente é, uma pessoa de bom coração! Irmao dedicado, pai de quatro filhos,, sempre, amoroso , dedicado um exemplo aos filhos! Marido presente, padrasto atuante. Familia Jandaiense linda, sempre soube respeitar a todos.
    O que estao fazendo é uma grande INJUSTIÇA ao meu grande amigo, irmao de coração! Ele é do bem e vai dar a volta por cima!!

Deixe seu pitaco