Preso por racismo está sendo autuado na 9ª SDP

A delegada Emilene Locateli está atuando neste momento no caso envolvendo a prisão do apresentador de televisão Lourival Santos, apresentador do programa Show de Bola, levado ao ar pela TV Tibagi (Rede Massa/SBT). Ele foi denunciado e preso em flagrante por racismo durante o jogo entre Maringá Futebol Clube e Londrina Esporte Clube, no Estádio Willie Davids. Apurou-se que Lourival Santos estava atrás de um dos gols quando teria xingado o lateral Maicon Silva, do LEC, de “macaco”. Uma repórter da Rádio Banda B, de Curitiba, denunciou o fato a um policial militar. O tenente Frank Cione Coelho dos Santos, comandante da 1ª Companhia da PM de Maringá, deu voz de prisão ao apresentador, que saiu correndo; Lourival, segundo relatos, tirou o colete verde que o identificava como sendo da imprensa e foi detido momentos depois, quando saía do campo. A jornalista curitibana que denunciou o apresentador também está neste momento na delegacia da polícia. A delegada Locateli ainda não divulgou qual o procedimento que será feito a partir de aogra.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

14 pitacos em “Preso por racismo está sendo autuado na 9ª SDP

  1. Parabéns a essa repórter pela coragem e dignidade, este senhor pertencente a República de Jandaia que se instalou em Maringá, como pode um humano menosprezar outro pela cor da pele, esse cidadão veio para nossa cidade e num dia de festa fazer com que toda a comunidade maringaense se sentisse envergonhada.
    E isso será notícia em nível nacional.

    • E como pode você, de forma similar, desprezar as pessoas que são de Jandaia do Sul. Você é igual a ele.

      • Cite um cidadão que esta no meio da imprensa que veio de Jandaia que é decente, um só.
        Não vale Pinga fogo , José Borba.
        Embora tenha respeito por Leo Junior que é de Jandiaia mas não faz parte da República pois se faz a parte. quanto ao resto reitero o que disse.

  2. Alexandre Venci diz:

    Ele é bem branquinho né? deveria ser despedido ainda hoje e quem sabe ir trabalhar como radialista na África, para aprender que todos somos iguais, que lágrimas não tem cor, que sangue é vermelho, que fome bate em todos, que dignidade e respeito ao próximo vem do berço. Que sofra as penas da lei.

  3. COELHINHO MALVADO diz:

    FALA-SE TODOS OS DIAS EM PROGRAMAS ESPORTIVOS SOBRE ATOS COMO ESSE, E UM APRESENTADOR ESPORTIVO AINDA FAZ ESSA CACA, QUE ABSURDO. VAI DORMIR NA CADEIA PRA APRENDER E SE TIVER FIANÇA, TEM QUE SER BEM ALTA.
    E VOU MAIS ALÉM, O PATRÃO DESSE SUJEITO, O RATINHO, SEMPRE É FERVOROSO EM CRITICAR ATOS COMO ESSE, ENTÃO VAMOS VER SE VAI DAR JUSTA CAUSA PRA ESSE FULANO…

  4. Blackcomorgho.cm diz:

    A Rede Massa investe com força na picaretagem e mesmo assim não passa o adoentado Pinga Fogo. Por mais que apelem não vão adiante, porque primam tanto pela miséria de caráter quanto tempo de quem faz nos bastidores como de quem dá as caras no vídeo.

    Parabéns à emissora do Ratinho, aqui se faz, aqui se paga. Lembrando que o acusado não é ariano, é negro, mesmo que não aceite, sei lá, eu acho que é negro.

    Já vi o Lorival na TV mais de uma vez e, sem racismo ou qualquer besteira do tipo, está nítido que não tem como ele se dizer branco durante uma entrevista do Censo do IBGE. O Lorival, juro por Deus que essa não é uma comparação racista, lembra a cor do Neymar. Em entrevista ano passado à Folha de São Paulo, o Neymar disse que não se achava negro. Foi bastante criticado à época por conta disso. E nesse final de semana, o Neymar foi alvo de ofensas racistas da torcida do Barcelona.

    Acho que o Lorival tb não se ache negro. E agora, seja lá o que ele se achar que é, vai ser um desempregado. E também acho que ele não vai ter mais espaço na TV aberta depois dessa.

    Não creio que a emissora do Edir Macedo melhore com a saída da Lorival mais a hente sabe que paramse fazer coisa errada na tem limite.

  5. Roberto Portella diz:

    Sobre a Origem do dito “Apresentador” ser de Jandaia fica meu repúdio ao “Sr.KGB”. Acredito que a cidade de Jandaia assim como muitas outras cidade do Paraná, sua população não merece pagar por um ato tão infeliz. Seja lá a origem em que a pessoa tenha nascido ou mesmo criada ela deve “sim” cumprir e respeitar as leis da nação. E fica aqui as minhas mais sinceras recomendações e peço desculpa pelo Sr. Kgb ter citado a cidade de Jandaia do Sul de forma tão imprudente em sua citação, o que com toda certeza tão representa o pensar da comunidade Maringaense.

  6. Sabe qual o procedimento? Cadeia nele. No mínimo 30 dias. Isso que dá colocar gente amadora(que se acha o máximo) apresentar programa na TV e no rádio.

Deixe seu pitaco