Apresentador nega que tenha xingado jogador

Lourival Santos
O apresentador de televisão Lourival Santos, em entrevista à Rádio BandNews FM, de Curitiba, negou que tenha xingado Maicon Silva, do Londrina Esporte Clube, após a marcação do gol do Tubarão no Estádio Willie Davids. Ele deverá responder por injúria racial. A ofensa de cunho racial aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o jogador marcou o primeiro gol da partida e foi comemorar fora do campo. O insulto foi presenciado pelos repórteres Monique Vilela, da Banda B, e William Bittar, do site Redação em Campo, que testemunharam na delegacia de polícia. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, Isaías Aparecido de Bessa, acionou a polícia, e um tenente deu voz de prisão ao repórter. Na entrevista à emissora de Curitiba (a primeira depois do ocorrido), Lourival Santos, que foi suspenso da apresentação do programa, se disse revoltado, que é jornalista esportivo há 18 anos em Maringá e região e que jamais xingou jogadores. “Inclusive sou moreno”, disse. “Estou consciente de que não fiz nada errado e fim de papo”, acrescentou. Lourival, segundo a repórter que o entrevistou, levantou suspeita de que concorrentes de seu programa estariam por trás da denúncia. Ouça aqui.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

25 pitacos em “Apresentador nega que tenha xingado jogador

  1. Eu nao estava perto para ouvir por isso nao posso dizer se falou ou nao, mais eu nao o conheco e no jogo contra o Curitiba eu sentei do lado dele nas cadeiras cobertas e ele nao parecia ter esses tipo de atitude pois estava bem tranquilo

  2. Esse sujeito tem a cara de pau de negar o que disse perante 2 testemunhas, cadeia é pouco para esta criatura, veja o que diz o CP:

    Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

    § 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

    Pena – reclusão de um a três anos e multa.

    Portanto o que tem a fazer é recolher o elemento para o cadeiao imediatamente antes que ele fuja para o Paraguai

  3. parabens as pessoas que tiveram coragem de denunciar
    e as outras que sao colegas de profissao dele, escutaram e preferem ficar calados o meu repudio, porque no fundo sao iguais a ele

  4. Moreno??? Moreno a PQP!!! Já provou que é racista!
    Não assume a própria cor. Não existe moreno!
    Ou é negro ou é branco.

    • Cidadão Exemplar II diz:

      Exatamente, morena é a pessoa de pele branca e cabelos pretos, e não um sinônimo de afro-descendente. Os brancos cheios de ódio, pra tentar disfarçar seu racismo culturalmente enraizado fazem uso desses eufemismos pra não parecerem ofensivas, mas são as mesmas pessoas sempre prontas pra insultar, quando a ocasião se apresenta.

    • Moreno pra mim é qualquer pessoa de cabelo preto. Seja de pele branca ou negra. É uma característica atribuída a tonalidade e cor do cabelo, assim como é loiro e ruivo.

  5. Almeidasantos@gmail.com diz:

    ta na cara que isso é armação; o sujeito acusado é negro, não é moreno, é só olhar direito, ou seja, ele estaria sendo racista contra ele mesmo; olha eu digo que esse rapaz um um péssimo apresentador, mas duvido que ela tenha feito isto; investiguem direito esta história – eu até acredito que ele possa ter chamado o jogador do londrina de” Palhaço”e na gritaria os supostos colegas de imprensa tenha entendido “macaco”, aí pode ser. se chamou o jogador de palhaço, também cometeu injúria, mas está muito longe de ser chamado de racista; tem mais, para quem assiste o Lourival na Tv, quem gosta de esporte, sabe que Lourival sempre trabalhou com pessoas da raça negra; antigamente Lourival fazia um programa Policial – o tal porta aberta – na época o cinegrafista que trabalha com o lourival era negro, portanto, acho muito prematuro chegar a conclusão que o Lourival cometeu este crime

  6. Rigon, apure se é verdade que ele correu, tirou o colete e etc… que isso depõe contra o elemento. Correu porquê? …

  7. a moça repórter ouviu errado.

    o apresentador disse: ” ai meu saco ”
    e ela entendeu errado, pela semelhança fonética entre as duas palavras…

    não concordo com a brutalidade desta lei.
    o racismo não são palavras,
    racismo são atitudes de estado, de política,
    e isto fica bem claro,que o Brasil é racista e não as pessoas individuais…

    só o estado político, pode mudar isto,…,

    mas se em 514 anos,
    o estado pouco ou nada fez, por que agora querem culpar cidadãos individuais, sendo que a raiz do problema está no estado.

    coitado do apresentador….
    coitada desta reporter denunciante…..

  8. Racismo é crime, concordo. Pior são pessoas que são racistas e juram que não são, mas QUE DEIXA NA ENTRE LINHAS O QUANTO SE ACHAM MELHORES QUE QUALQUER UM QUE NÃO SEJA IGUAL A ELE, NA COR, NA RELIGIÃO, NA CLASSE SOCIAL, NA MANEIRA DE PENSAR NA ESCOLHA DOS POLITICOS, NAS PESSOAS COM QUEM SE RELACIONA,NA OPÇÃO SEXUAL, NA IDADE, NA CASA E BAIRRO ONDE MORAM….Isso tambem é racismo, preconceito barato e que é sentido muitas vezes em silencio por quem convive com pessoas desse tipo.Só escrevi em caixa alta para realçar bem o que penso.Não é punindo um ou outro que se vai resolver isto. Para muitos, isto já está curtido na alma, faz parte da cultura da familia, passa de pai para filhos…..São os que mais juram que não tem preconceito……

  9. COM TANTO POLÍTICO LADRÃO, VÃO CASTIGAR LOGO UM POBRE JORNALISTA. EU SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA ESSA ACUSAÇÃO. PIOR É SER ESTELIONATÁRIO E TER PROTEÇÃO JURÍDICA. PIOR É SER LADRÃO. ESTOU SENTIDO POR ELE TER PERDIDO O EMPREGO. TEM COISAS NESTE PAIS E NESTA CIDADE QUE SE RESOLVE LOGO, OUTRAS FICAM ENGAVETADAS. MEU ABRAÇO AO LORIVAL, E MEUS SENTIMENTOS POR TODA ESSA BARULHEIRA QUE DISVIRTUA AS FALCATRUAS DOS INGRESSOS DESSE JOGO HORRIVEL.

    • Cidadão Exemplar II diz:

      Não, pior é ser racista e contar com babacas que tentam defender com pseudo-argumentos.

  10. JORNALISTACESARLIMA@GMAIL.COM diz:

    LOURIVAL SANTOS, SEMPRE FOI COMUNICADOR SÉRIO, EDUCADO E CORTÊS . NÃO ACREDITO NAS PALAVRAS QUE TENHA DITO.MAS O ACUSADOR DEVE TER PROVAS, CASO CONTRÁRIO É UM “LITIGANTE DE MÁ FÉ”

  11. Além de tudo e covarde, assuma que errou encare a pena de cabeça erguida, perseguição de concorrentes, oras ninguém assiste a porcaria do programa dele, seja homem, todo mundo erra, pague pelo erro, pare de ser arrogante, você já era.

  12. “Ele deverá responder por injúria racial.”

    Não falei que isso ficaria somente na INJÚRIA????????

    LEI no Brasil?????????

    É para NÃO ser cumprida…

    Infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Antonio Carlos diz:

    Porque defender esta cara que faz um programa que é uma porcaria e é soberbo, os jornalistas de Curitiba são loucos ou transmitem tudo erado para não escutarem direito.

Deixe seu pitaco