Aplaudido

Na Sexta-Feira Santa, dom nuar Battisti foi aplaudido na Catedral Nossa Senhora da Glória, quando disse que é preciso mudar as coisas no país, e que é um absurdo além dos envolvimentos em corrupção os congressistas trabalharem apenas 120 dias durante um ano.

“ Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo “ ( Colossenses 3 – 24 )

DIA NEGRO

O dia 21 de abril é um dia negro na história do Braqsil. Além do enforcamento de Tiradentes, em 1792, no dia 21 de abril de 1975 morreu o deputado federal Pascoal Ranieri Mazzili, que assumiu a Presidência da República muitas vezes, e, em 1985 faleceu Tancredo Neves, que se elegeu presidente da Repú blica, antes de assumir. No dia 21 de abril de 1.960 o saudoso presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira inaugurou Brasília, a nova capital brasileira. Coisa que até agora não existe um consenso se foi bom ou ruim.

VISITA

O Dr. Renê Pereira da Costa, secretário de Controle Interno do Município de Maringá e sua simpática esposa Roeling, estiveram visitando o JORNAL DO POVO.

CANCELADA

Waldir Frares, Coordenador Regionaldo PPS informa que devido ao feriado de amanhã, Dia de Tiradentes, a reunjião semanal do partido não acontecerá. Nas próximas segundas-feira, as reuniões serão retomadas.

FALTA ESPAÇO

Os gabinetes em Brasília e escritórios políticos em Curitiba dos senadores paranaenses não contam com espaços suficientes para acolher todos os funcionários. O gabinete de Roberto nRequião, campeão entre os senadores do Paraná, conta com 11 servidores e mais 21 no escritório de Curitiba, inclusive parentes. O senador Álvaro Dias conta com 18 em Brasília e 9 no Paraná e Gleisi Hoffmann tem 13 em Bvrasília e 10 em Curitiba.

PREMIAÇÃO

O advogado Alberto Zacharias Toron, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, para assumir o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo. Ele defendeu o ex deputado federal João Paulo Cunha, no processo do mensalão, e foi advogados dos ex juízes afastados, Nicolau dos Santos Neto e João Carlos da Rocha Mattos.

O CARA!

O consenso geral entre o secretariado municipal de Maringá, é de que o grande cara do secretariado é sem dúvida José Luiz Bovo, secretário de Fazenda e Gestão. Ele é responsável pela excelente condição de Gestão e Fazenda de Maringá.

A DECISÃO

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, vai decidir durante a semana se o ex todo poderoso ministro Chefe da Casa Civil do Governo Lula, pode deixar a prisão da Papuda para trabalhar.

PRESSÃO

O deputado federal André Vargas, que sempre recebeu total apoio do PT, inclusive de Maringá, está sendo muito pressionado pelo partido. Se ele não renunciar o mandato até na terça-feira, o próprio Partido dos Trabalhadores vai reunir sua Comissão de Ética, e poderá decidir o afastamento do deputado.

EU, NÃO”

A senadora e ex ministra Gleisi Hoffremann, que deverá disputar o Governo do Paraná pelo PT,negou a afirmação que o deputado federal André Vargas, tem feito de que a agênciade propganda Heads, teria um esquema para favorecer Gleisi e seu marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações.

FALECIMENTO

Fazendeiro dos mais conhecidos, e que sempre gostou de po9lítica, embora não se envolvesse, Waldyr Sverssutti, faleceu nna última quarta-feira em Maringá, aos 69 anos de idade. O sepultamento ocorreu na última sexta-feira, no Cemitério Municipal.

SÓ UM LADO

Na propaganda que o Partido Verde está apresentando na televisão, de Maringá só aparecem integrantes do lado de Joba, e nenhum do lado do advogado Alberto Abgrão. E no entanto, na administração municipal de Maringá, é Alberto Wagner e mais alguns de seu lado que ocupam cargos.

A VOLTA

O prefeito Roberto Pupin não nomeou titular para a Secretaria de Esportes já que tudo indica que Maria Iraclézia de Araújo voltará para o cargo, desistindo de ser candidata nas eleições de outubro. O esquema no DEM, partido de Maria Iraclézia, está todo voltado para eleger o filho do ex deputado estadual Durval Amaral, atual vice presidente do Tribunal de Contas do Paraná.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Vicente Yabiku, Marcelo Dib, Epifânio Magalhães de Oliveira, Maria da Glória Carrilho, Arthur Yabicku, Daví Guedes Terna, Edson Dias Martinez, Elza Yunes Portiolli Rodrigues, Helena Mattar, Márcia Almeida Novais, Milton Ferreira Barbosa, Ricardo Plepis Filho, Rubens Storto,

Amanhã (21) estarão aniversariando:

Kézia Pimentel Albuquerque, José Tadeu Bento França, Marise Ozieranski, Koti Celso Kikuchi, Carmem Tereza Sala Cucalo, Julia Junko Nakagawa, Maria Ignês Henrique da Silva, Rosângela Perin Meneguette.

Advertisement
Advertisement