Como as obras da Copa

Li em o Diário matéria de Murilo Gatti, que reproduzo: “O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) convocou audiência pública para o dia 15 de maio para divulgar os detalhes da licitação a ser aberta para a contratação da obra do Contorno Sul Metropolitano. O aviso da audiência, publicado ontem no Diário Oficial da União (DOU), diz que o objetivo é “divulgar a licitação para a contratação dos serviços necessários à implantação e pavimentação” do trecho do contorno sul da rodovia BR-376. A audiência vai ser realizada na Câmara Municipal de Maringá, com início às 19 horas.
A assessoria de comunicação do Dnit informou ontem que não tem mais detalhes sobre o processo que vai resultar na apresentação da licitação, porque o coordenador-geral do órgão, Arthur Luis Pinho de Lima, que assina o aviso da audiência, estava em viagem. No portal do Dnit na internet ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a audiência pública. A tendência é que o departamento anuncie em Maringá a aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para a escolha da empresa que vai realizar o serviço”.
Meu comentário (Akino): Esta obra e é um negócio tão bom e de interesse de Ricardo Barros, mais que o contorno norte. Provavelmente será feita pela Sanches Tripoloni, certamente por uma empreiteira parceira, e com base na experiência das obras da copa, o valor inicial, estimado em R$ 417 milhões, passará, fácil, fácil de R$ 1 bilhão ao final. Tenho enorme dificuldade para entender a importância e necessidade. Acho que administradores sérios não a realizariam, mas interesses privados falam mais alto. Poucos ganharão muito. Muitos pagarão a conta.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement