Prêmio Sinduscon será lançado na quinta-feira

sinduscon
O lançamento do Prêmio Sinduscon – e também do Prêmio Fornecedores – será realizado durante café da manhã, às 7h30 da próxima quinta-feira, na sede do Sebrae, em Maringá. A organização é do Sinduscon e Seconci, em parceria com Sebrae e Senai e apoio do Crea-PR. Durante o evento, o presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, vai ratificar sua visão de que o prêmio está consolidado e que o objetivo será a busca da excelência na aplicação dos critérios de avaliação. Para alcançar este objetivo, este ano haverá a inclusão de auditorias também nos escritórios das empresas concorrentes – antes elas eram feitas apenas nos canteiros de obras. Também vai haver a renovação nos questionários das auditorias. As categorias do Prêmio Sinduscon seguem as mesmas: Construtoras Incorporadoras; Terceirizadoras e Obras Públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas. Serão cinco os temas analisados: Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Serão quatro auditorias com avaliação baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR 18 e NR 35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade – econômica, social e ambiental.
O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior, lembra que as auditorias são feitas de surpresa nas empresas concorrentes. Posteriormente, os dados obtidos são devolvidos para que cada empresário possa saber em que nível de organização se encontra e em quais áreas pode melhorar.
O Sinduscon lançará também nesta quinta-feira o Prêmio Fornecedores. Para este ano os organizadores decidiram criar auditorias também para selecionar as melhores empresas fornecedoras de serviços e produtos associadas ao sindicato. O objetivo é que a seleção seja realizada de uma forma mais técnica. O Prêmio Fornecedores é disputado em 16 categorias: Bloco Cerâmico, Aço Reto ou Corte e Dobra, Concreto Usinado, Argamassa Intermediária, lajes, Compensados, Material Elétrico, Material Hidráulico, Elevadores, Instalador de Gesso Plano, Esquadrias de Alumínio, Textura e Grafiato, Portas de Madeira, Mármores e Granitos, Serralheria e Revestimento Cerâmico.

Advertisement
Advertisement