Jogador decide não representar contra apresentador de televisão

Lourival Santos
O jogador Maicon Silva, do Londrina Esporte Clube, preferiu não representar contra o apresentador de televisão Lourival Santos (foto), de Maringá, acusado por jornalistas de Curitiba de ter xingado o lateral de macaco na final do Paranaense 2014, disputado no Estádio Willie Davids. Lourival foi detido no WD, depois de tentar fugir, e encaminhado para a delegacia de polícia. O processo de injúria racial só andaria se o jogador representasse; o jogador não ouviu o xingamento. Lourival Santos, que apresentava programa de esportes na TV Tibagi (Rede Massa/SBT), teria se referido à reporter da Rádio Banda B, de Curitiba, como “gorda”, e por isso ela teria levado adiante – até o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná – o suposto xingamento ao jogador. Santos, segundo o repórter André Almenara, deverá aceitar convite para trabalhar no programa Porta Aberta, na RTV Canal 10.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

8 pitacos em “Jogador decide não representar contra apresentador de televisão

  1. A jornalista curitibana foi a única que ouviu a suposta manifestação de racismo do Lourival, isso num estádio com 19 mil pessoas. Vi uma entrevista do presidente da associação em que ele diz que a jornalista ouviu e contou prá ele. Ele não ouviu. Não é estranho? O Lourival Santos e ela se desentenderam por algum motivo e ela revolveu sacanear o maringaense. Estou errado?

  2. Antonio Carlos diz:

    Eu já tive contato com este jornalista Dorival santos ele não tem um pingo de educação se acha.

    • Anônimo. diz:

      Olá Antônio Carlos, e com o Lourival Santos, você já entrou em contato? Você precisa aprender primeiro o nome do cidadão.

Deixe seu pitaco