Preparativos para o binário

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Maringá interrompeu o trânsito em alguns pontos da avenida Brasil para promover cortes na pista para receber fiação semafórica, dentro das mudanças que se pretende fazer na via, tornando-a binária. Não se tem notícias de que a Associação de Lojistas e Moradores da Avenida Brasil de Maringá (Almabram), que já realizou dois protestos contra o projeto, recorreu à justiça para tentar a paralisação. Como não há detalhes do projeto, fala-se que haverá cortes de praças, o que demandaria inclusive a convocação de audiências públicas e autorização da câmara municipal. As mudanças na avenida, que incluíram a retirada das vagas de estacionamento no canteiro central, estão ocasionando fechamento de estabelecimentos comerciais e demissão de funcionários.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

8 pitacos em “Preparativos para o binário

  1. Carta Aberta: Pensamento de um cidadão maringaense.

    Senhor Prefeito Pupin,

    Esta carta aberta refere-se de minha responsabilidade a publicação, porque entendo que está ação que está impondo “goela a baixo”, o maior erro da história de Maringá, com a descaracterização de mais uma Via transitável que todos entendem que é a melhor e mais moderna projeta em todo Brasil, apesar de ser implantada desde quando, nasceu a nossa Maringá.

    Como tenho dito repetidamente, são pistas de rolamento com uma dimensão extraordinária, onde o espaço adéqua simultaneamente dois carros em movimento e um estacionado, todos no mesmo alinhamento. Sendo ainda para convencê-lo, são duas pistas, uma de vai e a outra que vem, a nossa Avenida Brasil!

    Também o que vou relatar, já comentei por mais de umas vezes, Maringá, senhor Prefeito Pupin, é uma cidade “Polo Regional”, onde todos os movimentos comerciais, gastronômicas, educação, saúde e investimentos, é garantia de uma estrutura, e da segurança de bons administradores.

    Como compreende o “Polo Regional”? É o nosso Noroeste do Paraná, sei também que o senhor não sabe, mas vou dizer muito do pessoal do Sul do Mato Grosso do Sul, e no Sudoeste do estado de São Paulo, também tem Maringá como referencia.

    Maringá, senhor Prefeito Pupin, sei que o senhor não tem conhecimento, mas além de atender a saúde, educação, investimentos, o carro forte é o “COMÉRCIO”, onde além de nos atendermos os visitantes, beneficiamos em vagas de empregos, impostos, e sobre tudo nós moradores, vivemos em uma cidade acolhedora, e alegre de se ver tantas pessoas vindo a Maringá.

    E quero dizer Prefeito Pupin, você está literalmente na “CONTRA MÃO DO PROCESSO”, me perdoe-me a minha franqueza, mas seria por falta de conhecimento, competência, e preparo, ou está a interesses do outrem.

    Sabedor que de uma forma ou outra esta Carta Aberta chegará aos conhecimentos da Dona Luiza e do Ricardo Barros, somos sabedores que tem o poder de convencimento na atual administração! A quem os maringaenses, gostariam de dizer que o projeto Av. Brasil e mais abrangente que possam pensar, pois repercutirá em todo “Quadrilátero Central”, e porque não dizer em todo comércio de Maringá num todo.

    Como eu sou uma pessoa, quem sabe é um defeito grande, mas sou aquele que não manda recado, vou arriscar a dizer o que todos os Marin ganeses gostariam de dizer ao Prefeito Pupin!

    “NÃO FAÇA ESSA (desculpe-me usar este termo chulo, mas é o mais adequado para..)”CAGADA”, POIS JÁ TIROU OS ESTACIONAMENTOS, AGORA PELO MENOS ABORTE ESTA AÇÃO ABSURDA DE IMPLANTAR O SISTEMA BINÁRIO NA AVENIDA BRASIL!” Onde todos conhecem como o “CENTRO DE REFERENCIAS DO COMÉRCIO DO NOROESTE DO PARANÁ!”

    José Fuji.
    Jose.fuji@hotmail.com
    Celular: 44 8454 6353
    Maringá – Pr.

  2. Apoio o binário….. não muda nada para o comercio da Brasil. As espinhas de peixe sim, afetou o comercio mas o binário não mudara mais nada ali.

    • Tá aí uma verdade.
      O binário tá sendo o bode expiatório pra decadencia do comercio na Brasil.
      O pior de tudo, hoje, é o aluguel exagerado de caro, por prédios antigos e ferrados, diga-se de passagem, e a falta de vagas para estacionamento.
      Além, claro, dos lojistas mal educados, das atendentes desinteressadas, os flanelinhas e flanelões…
      Não adianta culpar só o binário.

  3. A população da cidade é a favor da retirada das espinhas e do binário, somente os comerciantes da Brasil são contra. Fuji, como todo esquerdista, adora tirar proveito de polemicas para se aparecer e angariar créditos políticos.

    • Fujido não é esquerdista, está mais para vingativo. Ele foi até CC “dos homi”. “Sabe de nada inocente.” Kkkkkkkkk.

  4. Favor planejar uma faixa exclusiva para imbecis, os de “roda presa” que trafegam a 10 por hora, aos “caminhoneteiros”, aos que falam ao celular e aos que gostam de parar em faixa dupla, ou que vão pisando no freio travando o resto de trás, mesmo com 03, 04 lâmpadas verdes acesas no sinal, daí, no amarelo, passa acelerando e fod…-se quem vem atrás. Acredito que pela quantidade de pessoas envolvidas, melhor deixar a pista toda para eles e para os normais, somente uma basta.

  5. Em sarandi fecharam diversas lojas e não teve reformas no estacionamento nem binario. tem que perguntar o motivo para nossa PresidANTA

Deixe seu pitaco