Revertério

Um conhecido político maringaense, que já exerceu diversos cargos, comprou uma grande área na saída para Iguatemi, mas vai enfrentar problemas. É que a área estava locada e a viúva, dona do terreno, não teria respeitado e concedido o tradicional direito de preferência.

“ Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a tí e moverei do teu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” ( Apocalipse 2 – 1 e 7 )

FALECIMENTO

Apparecida Catarin Valério, de 77 anos, natural de Apucarana, faleceu na madrugada de ontem em Maringá, e o velório acontece na Capela do Prever. Esposa do irmão Aristides Valério, da Congregação Cristã do Brasil, que é o mais idoso ancião daquela igreja, o sepultamento de dona Apparecida será hoje, às 9 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.

ELEIÇÕES 2014

A Editora Juruá, está lançando o livro “Eleições 2014 –Radiografia da Lei 9.504/97” de autoria de Olivar Coneglian, com 542 págunas e preço de R$ 149,90.

NOVO ENDEREÇO

O Escritório Regional da COHAPAR de Maringá, agora está em novo endereço. Ele foi transferido da Rua Santos Dumont, e agora atende na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 145, próximo ao DETRAN.

CONGRESSO

Vai acontecer em Curitiba, no período de 29 a 31 de maio o IV Congresso de Dirieito Eleitoral no auditório de pós-graduação da Universidade Positivo, com presenças de diversos ministros e ex ministros dos tribunais superiores. Paralelo, haverá um evento sobre improbidade administrativa. Informações e inscrições pelo site: www.iprade.com.br.

FÉRIAS DO PREFEITO

Se não surgir nenhum contra tempo, o prefeito Carlos Roberto Pupin, finalmente irá gozar suas férias no período de 15 a 31 do corrente mês. Vai com a família para Miami, onde tem casa.

CARA CHEIA

O deputado federal Paulinho da Força, andou tomando umas doses de tequila na festa do trabalhador, e disse que a presidente Dilma deveria estar na Papuda. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse:” Ele estava de cara cheia”.

SEM PRESSÃO

O prefeito Roberto Pupin disse que tem alguns compromissos políticos que foram firmados durante a campanha, e que eles serão cumpridos. Disse também que não demitirá ninguém´por pressão.

BOCA FECHADA

No Congresso Nacional do PT em São Paulo, líderes do partido aconselheram a presidente Dilma Rousseff ficar de boca calada. Acham que ela foi mal ao afirmar que será candidata com u sem a base aliada, e foi mal também ao afirmar que os médicos cubanos são mais requisitados pelos prefeitos por serem mais atenciosos que os profissionais brasileiros.

O ESCRITOR

O competente jornalista, Edilson Pereira, que se transformou também em excelente escritor, presenteou-me com dois de seus livros: “A Garota da Cidade” e “Uma profissão tão antiga quanto a tua” Edilson trabalhou durante muito tempo em O Diário do Norte do Paraná, depois foi para Curitiba trabalhar no jornal O Estado do Paraná, e na capital paranaense resolveu virar também escritor com diversos prêmios conquistados. Atualmente, a convite da Gazeta do Povo ele está no jornal A Tribuna de Curitiba, mas está mais escritor que jornalista.

AS BANDEIRAS

Com o desaparecimento do filho, em magia negra, na década de 90, Arlete se elegeu vereadora e deputada estadual, se tornando muito popular. Agora, Cristine Yared, mãe daquele rapaz que o então deputado Carli Filho matou em Curitiba com o carro em alta velocidade, resolveu ser candidata a deputada estadual. Ela é evangélica.

CHAPA DO DESESPERO

Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba: “ Ênio Verri para governador e Tadeu Veneri para vice pode ser a chamada “Chapa do Desespero”, que uns e outros começaram a imaginar para a disputa das próximas eleições. Paulo Bernardo, o “dono” da futura candidatura petista ao governo paranaense estaria estaria sendo sondado para sugestão desse objetivo que teria como motivação “pau puro na campanha”, evitando assim o desgaste acentuado da candidatura Gleisi Hoffmann para disputar com Beto Richa. A possibilidade de Requião se transformar no Plano B foi rechaçada por Paulo Bernardo, embora alguém tenha sugerido que Jorge Samek seja escalado para tentar refazer essa ponte política conforme desejo de Lula depois que Osmar Dias tirou o time das próximas eleições”.

FIGU8RINHAS

A presidente Dilma Rousseff está colecionando figurinhas da Copa do Mundo junto com o neto Gabriel de três anos. Ela disse que prefere as figurinhas dos tempos antigos.

DIRETO COM O POVO

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC, programou para o atual fim de semana, 10 reuniões com lideranças em bairros da cidade. A finalidade é conversar direto com o povo, mostrar o que já fez, que está fazendo e o que ainda pretende fazer.

ANIVERSÁRIOS –

Estão aniversariando hoje: Ana Lúcia Megda Ramos, Cleverson Farias Barbosa, Fátima Elaine Romão Iwata, Heloisa Helena Garcia, João Alberto Forlan, Lorayne Arruda, Mirian Rotmann Arruda, Ronaldo de Castro Luz, Michel Sandoli, João Francisco de Assis, Hugo Hoffmeister, Paulo Alessandro Esteves Rosa dos Santos, Cláudio de Franceschi, Jane Muncio Campagnani, Marcos Cesar Bertale, Nelson Silva, Gonçalo P de Castro, Mayara Pignata..

Amanhã (5) estarão aniversariando:

Francisco Vicente Mommensohn, Heloisa Poltronieri Vechi, Márcio Meneguetti, Sergio Ghizoni, Ademir Alves Ferreira, Carlos Roberto Perego, Luiz Silvano de Oliveira, Angelita de Lourdes Calvo, Octásvio José Borsionelli, Agostinho Vargas Maciel, Ângela Cristina Contin Veroneze, Eliel Ribeiro Guimarães, Jair Cesar Tribulato, João Eduardo Manetti, Katsue Naka Toyoda, Neusa de Araujo Marcolin, Odete Salata Mendes, Sheila Cristina Pereira da Silva Tavares.

Advertisement
Advertisement