Quer a vaga

O PDT do Paraná disse que para apoiar e formar a aliança em favor da senadora Gleisi Hoffmann, que irá disputar o Governo do Estado, o partido exige a vaga para disputar o Senado. Jorge Bernardi e Léo de Almeida Neves são os principais nomes do PDT para a disputa.

“ Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos” ( Gálatas 5 – 13 e 26)

CANDIDATO PRÓPRIO

O ex governador Orlando Pessuti, que deixou o conselho da Binacional Itaipu esteve ontem em Brasília reunido com o vice presidente da República, Michel Temer, que é o presidente nacional do PMDB. Temer manifestou preferência para que o PMDB tenha candidato próprio ao Governo do Paraná, e quanto ao nome disse que fica a critério do partido.

FALECIMENTO

Pioneiro maringaense, Santo Parizotto, paulista de Capivarí, faleceu na tarde-noite da última segunda-feira, aos 81 anos de idade, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Querido e respeitado por todos, Santo Parizotto, foi um dos mais sérios corretores da cidade.

TERMINA HOJE

Termina hoje o prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência do domicílio eleitoral.

JUNTO DO FILHO
O ex prefeito de Paiçandu, Jonas Lima, que continua desfrutando de muito prestígio naquela cidade, retornou ontem de Palmas, capital do Tocantins, onde foi passar alguns dias com o filho que reside naquela capital.

TRABALHO REGIONAL

O empresário e ex deputado estadual Divanir Braz Palma, que foi vereador e secretário municipal, e atualmente preside o PSD de Maringá, disse que não poderá coordenar a campanha de nenhum candidato, pois terá que fazer otrabalho de Coordenação Regional do PSD.

REUNIÃO REGIONAL

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro vai realizar Encontro Regional na cidade de Cianorte no próximo próximo sábado, liderado pelo deputado estadual Jonas Guimarães. O senador Roberto Requião, que deseja disputar mais uma vez o Governo do Paraná, estará presente.

FALTA DEFINIR

Maurílio Mangolin, que é o presidente do PHS em Maringá, disse que o partido terá candidatos a deputado federal e deputado estadual, e queos nomes ainda serão definidos.

CORTESIA DE LULA

O ditador da Nigéria vai gastar R$ 140 milhões na confecção de iphones de ouro, que serão dados de presente para convidados, durante o aniversário de uma de suas filhas. Pouco antes de deixar o Governo, Lula perdoou da Nigéria uma dívida de R# 200 milhões de dólares, que ela devia ao Brasil.

TRABALHO DE GLEISI

Ontem,um integrante da administração municipal de Maringá disse que a candidatura de Silvio Magalhães Barros II para vice governador do Paraná não está descartada. Ele disse que Gleisi Hoffmann, está trabalhando para que Silvio Barros Ii ganhe condição para disputar.

SENADO OU GOVERNO

Importante e influente integrante do grupo político liderado por Ricardo Barros, disse que o grupo não ficará sem candidatura majoritária. Ele disse que em última análise, Cida Borghetti poderá ser candidata ao Governo ou ao Senado.

BICHO DO PARANÁ

Professor e advogado, o paranaense Aristides de Athayde Bisneto, que reside em Toronto, foi nomeado para o grupo de diretores da Câmara de Comércio do Canadá, segundo informa o jornalista Reinaldo Bessa, da Gqzeta do Povo. Aristides foi vice presidente da Junta Comercial do Paraná.

NÃO É BEM ASSIM

Proprietários de lojas na Avenida Brasil afirmam que aumentou o desemprego e lojas foram fechadas depois da retirada do estacionamento “espinha de peixe”, o que não é verdade. No trecho da Praça José Bonifácio até a Praça Rocha Pombo, que tinha estacionamento existem 14 pontos comerciais para aluguel, enquanto que do trecho entre Praça Rocha Pombo e Praça Souza Naves, onde nada foi alterado, são 22 pontos vagos para aluguel.

COMPLICAÇÃO

A situação da senadora Gleisi Hoffmann, pré candidata do PT ao Governo do Paraná continua se complicando.Primeiro foi o pedófilo Eduardo Gaivski, que foi seu assessor; depois foi o deputado federal André Vargas, que era um dos escolhidos para coordenar a sua campanha. E agora surge a notícia de que Cláudio Honigman, que recebeu dinheiro do doleiro Alberto Youssef, esteve duas vezes com Gleisi Hoffmann.

QUASE IGUAL

A Câmara de Maringá aprovou um reajuste de 5.5% para o funcionalismo público e de 5.36% para os vereadores.Já em Curitiba, o aumento foi de 5,38% para vereadores e servidores.

DE PAI PRA FILHO

O ex governador Orlando Pessuti deixou o cargo de conselheiro da Binacional Itaipu, pois deseja ser candidato a governador do Paraná, e para substituí-lo a presidente Dilma nomeou Orlando Fischer Pessuti, filho do Pessutão. Para o cargo de conselheiro do BNDES que Pessuti também ocupava, não se sabe quem foi nomeado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje: Genaro Dutra, Estádio Raimundo, Wilson Carnelossi, Andréa Torch, Edivalda Santoro, Eliana de Fátima Suzi Serino, Jane Cristina Leal de Souza Paiva, Osvaldo Guilhermino de Oliveira, Thiago Mazuquini Frazão, Marileide Tonini Coelho, Claudicéia Linhares de Almeida Bezerra, Fabiano Calijuri, Fabrício Pires Machado, Geraldo Herculano Ramos, Heloisa F de Oliveira Bersani, Ivonete Costa de Paiva, João Batista Leonardo Filho, Maria Aparecida de Carvalho Picoli.

Advertisement
Advertisement