Dia de mostra de animais e sertanejo universitário

JBEV
Mais uma série de atrações movimenta a 42ª Expoingá nesta sexta-feira. Pela manhã, a partir das 8h, iniciam os eventos técnicos, como os cursos “Trabalhador na Agricultura de Precisão” e “Trabalhador na Bovinocultura de Corte”, os dois ministrados na Unidade Didática do Parque Internacional de Exposições. Enquanto isso, neste mesmo horário, na pista “Otávio Dias Chaves Junior”, inicia a 1ª Expogenética Paraná, uma novidade do setor de Pecuária. O evento será uma mostra de zebuínos de alta qualidade genética, participantes dos principais programas de melhoramento genético do Brasil. Ainda pela manhã, começam a chegar ao parque os animais das raças Holandês, Jersey, Wagyu, ovinos, Nelore, Purunã, Canchim, Brahman, Simental e Guzerá. Já a mostras de suínos e de gados Purunã, Canchim e Guzerá acontecem a partir das 14h.
No período da tarde, destaque para a programação cultural. A partir das 14h tem Mostra de Artes, que conta este ano com a participação de 26 artistas, que atuam em diferentes áreas. Aqueles que gostam de arte poderão conferir exposição de telas, esculturas e peças em cerâmica.
A partir das 19h, tem mais atração cultural, com a apresentação da Cia de Dança Country da SRM. Logo em seguida, a partir das 20h, tem Coral Sanepar, Companhia Larisse Faria e Fabiano Assis.Às 20h também inicia o 3ª Leilão Minorgan e Convidados, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer. A noite de sexta-feira será embalada com o melhor do sertanejo universitário, trazido pela dupla João Bosco e Vinícius (foto), que lança neste mês da feira um novo CD – “Indescritível”. A música de trabalho que promete estourar nas rádios é “Sorte é ter Você”. Entre as mais antigas e que deve fazer parte do repertório do show, a música “Chora, me Liga” – o carro chefe do CD “Curtição”, um dos maiores sucessos da carreira dos cantores.

Confira a programação completa desta sexta-feira
Das 8h às 17h: Curso Trabalhador na Agricultura de Precisão: Introdução à Agricultura de Precisão, com Maurício Aparecido da Silva, na sala 1 da Unidade Didática
Das 8h às 17h: Curso Trabalhador na Bovinocultura de Corte: Manejo de Bovinos de Corte, com Luiz Carlos Grossi, na sala 2, da Unidade Didática
Das 8h às 20h: Entrada de animais no portão da recepção animal
Das 8h às 22h: 1ª Expogenética Paraná, na Pista Otávio Dias Chaves Junior
Das 14h às 23h: Mostra de Artes SRM, no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”
Das 14h às 23: Mostra de Gados Purunã, Canchim e Guzerá, no Pavilhão Dr. Ivaldo Borges Horta
Das 14h às 23: Mostra de Suínos, no Pavilhão de Suínos
19h: Apresentação da Cia de Dança Country da SRM, no Palco Cultural
20h: Coral da Sanepar, no Palco Cultura
20h: 3º Leilão Minorgan e Convidados, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer
21h: Show com João Bosco e Vinícius, na Arena de Shows e Rodeios Joaquim Romero Fontes
21h30: Apresentação Larisse Faria, no Palco Cultural
22h: Apresentação Fabiano Assis, no Palco Cultural
Foto Danilo Marques

Advertisement
Advertisement