O samba premiado de Ana Paula da Silva chega à região noroeste

PedeCrioula
Com vasta experiência na produção musical na Europa, a cantora Ana Paula da Silva mostrará em junho seu talento em cidades da região. Na programação do Circuito Cultural Sesi Estadual, a artista apresenta o show “Pé de Crioula” em Umuarama (3/6), Cianorte (4), Paranavaí (5), Maringá (6) e Campo Mourão (7). A apresentação, que se baseia no quinto disco de sua carreira, já percorreu cidades argentinas e fez uma turnê pela Europa em 2013, passando por Suíça, Áustria e Alemanha. “Pé de Crioula” carrega, em sua essência, o samba regional com direção musical do carioca Claudio Jorge. No palco, Ana divide sua performance com Carlinhos Ribeiro (percussão), Gustavo Moro (7 Cordas), Julião Boemio (cavaquinho) e Ricardo Salmazo (percussão).
Além de contar com as participações especiais de Mauro Diniz, Carlinhos 7 cordas, Ricardo Silveira, Gabriel Grossi e Robertinho Silva, o álbum é formado em sua maioria por canções inéditas, com a exceção de “Me Alucina”, regravação do sucesso de Candeia e Wilson Moreira. A carreira de Ana Paula iniciou aos 16 anos e agora, aos 34, revela-se como uma das melhores intérpretes da atualidade segundo diversos críticos brasileiros. Além de sua formação em dança, a cantora e compositora tem no currículo o trabalho de instrumentista de jazz na Áustria, período que ajudou a alimentar sua paixão pela música e lhe rendeu uma participação no disco de Martin Reiter, premiado como o melhor álbum do estilo no país em 2008. O Circuito Cultural Sesi Estadual é uma mostra cultural itinerante que leva espetáculos de música, teatro, circo e dança à todo estado do Paraná, passando pelas regiões Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste. Mais informações em www.sesipr.org.br/cultura.

Circuito Cultural Sesi Estadual apresenta “Pé de Crioula”

Umuarama
Data: 3 de Junho
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Vera Schubert, Av. Rio Branco, 3633
Informações: (44) 3626-8478
Parceria com Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada para estudantes, colaboradores da indústria, doadores de sangue, professores e idosos, portando documentos comprobatórios).

Cianorte
Data: 4 de Junho
Horário: 20h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, Av. Santa Catarina, 683
Informações: (44) 3619-1124
Entrada franca.

Paranavaí
Data: 5 de Junho
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, Rua Guaporé 2080
Informações: (44) 3424-6221
Parceria com Fundação Cultural de Paranavaí
Entrada franca.

Maringá
Data: 6 de Junho
Horário: 20h30
Local: Auditório Luzamor, Rua Néo Alves Martins 1074 – Zona 1
Informações: (44) 3218-5684
Parceria com SEMUC – Secretaria Municipal de Cultura
Entrada franca.

Campo Mourão
Data: 7 de Junho
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Campo Mourão, Av. Comendador Norberto Marcondes, 684
Informações: (44) 3518-5750
Entrada: 1kg de alimento não-perecível.

Advertisement
Advertisement