MPF denuncia 67 por tráfico internacional de drogas

operacao
Durante dois anos de investigações que levaram à deflagração da operação em abril deste ano, 84 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas quase 39 toneladas de drogas
O Ministério Público Federal em Foz do Iguaçu propôs dez denúncias por tráfico internacional de drogas contra 67 pessoas, em função da Operação Cavalo de Fogo, deflagrada em abril passado. Depois da deflagração, 49 pessoas foram presas. Foram apreendidos cerca de 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína e 560 quilos de crack. Durante as investigações, iniciadas há mais de dois anos e realizadas em três cidades diferentes (começaram em Maringá, passaram por Campo Mourão e foram finalizadas em Foz do Iguaçu), verificou-se que as organizações criminosas, divididas em diversas células, eram responsáveis por tráfico de drogas em grande escala, remetendo tóxicos vindos do Paraguai para diversos estados.

Neste período de investigação, 84 pessoas foram presas em flagrante. Após um período de coleta de informação utilizando técnicas tradicionais de investigação, houve interceptação telefônica dos investigados. O monitoramento telefônico dos suspeitos componentes das organizações criminosas começou em março de 2013. Os mandados de prisão foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Santa Tereza do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Maringá, Recife (PE), Poços de Caldas (MG), Limeira (SP) e Serra (ES). Em função do grande número de pessoas envolvidas, o MPF/PR propôs uma denúncia para cada um dos grupos que faziam parte de um grande esquema de tráfico de drogas. As ações correm em segredo de justiça.

Advertisement
Advertisement