Também defendo jovens na política

O jornalista Cézar Lima, a quem respeito bastante, fez comentário a propósito da discussão em torno da inexperiência da candidata Maria Victória para ser deputada estadual, assim resumido: “Creio que está havendo muita hostilização a essa candidata. É jovem sim, mas se preparou para a disputa, sem contar que tem parentes políticos (pai, mãe, tios). Eu voto em candidatos do meu partido o PRB, mas não hostilizo nenhum jovem político.”
Meu comentário (Akino): Também defendo os jovens da política. Jovens como Humberto Henrique, Ulisses Maia, Mário Verri, Quinteiro e outros. Ou você não acha, caro Cézar, que pessoas nas faixa dos 40 até os 55, ou um pouco mais sejam jovens? O que contesto é a inexperiência para ser deputado. Humberto Henrique, por exemplo, é um jovem político no terceiro mandato como vereador. O próprio Evandro Junior, que poderia ser citado, começou como vereador, fez estágio com de dois anos da Câmara de Maringá para só depois disputar o cargo de deputado. De minha parte não há qualquer hostilização à candidata, apenas emito opinião de que ela não tem a experiência necessária para o cargo.
PS: Preparar-se para a disputa é um coisa. Preparar para o exercício do mandato é outra coisa diferente e só a experiência do trabalho e outros cargos menores dá esta preparação.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement