Fim de férias

O prefeito Carlos Roberto Pupin, que estava em férias, nos Estados Unidos, retornou a Maringá e amanhã reassume a chefia do Poder Executivo.

“ Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair “ ( Crônicas 25 – 1 e 19 )

SABATINA

Amanhã, às 15 horas, no Palácio Alvorada, em Brasília, a presidente da República, Dilma Rousseff, vai ser sabatinada em evento promovido pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan.

CASA CHEIA

Em jantar adesão programado para amanhã no Restaurante Madalosso, em Curitiba, o governador Beto Richa, candidato a reeleição, vai expor para 649 candidatos a deputados federais e estaduais, e aliados, o Plano de Campanha e Plano Administrativo para um eventual segundo mandato. Muitos maringaenses estarão participando.

FEIJOADAS

O empresário e investidor Bento Fernandes de Mello, do Estacionamento Humaitá 149 e que atua também no ramo de loteamentos, reuniu a família ontem para saborear deliciosa feijoada. Já, no estacionamento da Aldo Equipamentos Eletrônicos, aconteceu a feijoada do Rosalino Felicio dos Santos, com a maioria sendo políticos.

ESTRÉIA

Amanhã, às 23 horas, vai estrear na GloboNewsa, o programa “Eleições –Programas de Governo”. O comando será da jornalista e apresentadora Mônica Woldvogel.

CONVIDADA

Maria Iraclézia de Araujo, ex presidente da Sociedade Rural de Maringá, que foi candidata a prefeita e secretária de Esportes do Município viaja hoje para Curitiba, onde participa de jantar com o governador Beto Richa e candidatos ao pleito de 5 de outubro. Maria Iraclézia foi convidada para ser vice de Richa, mas preferiu ser candidata a deputada estadual.

NOVOS SENADORES

Na última quinta-feira, foram empossados os suplentes de senadores, José Eduardo Fleury Fernandes, do DEM de Goiás, que substitui Wilder Morais, do DEM de Goiás, e que é o substituto do ex senador Demóstenes Torres; e Kaká Andrade, do PDT do Sergipe, que assumiu em substituição a Eduardo Amorim, do PSC do Sergipe. Álvaro Dias, do PSDB de Londrina prometeu se licenciar para que o maringaense Wilson de Matos Silva, assumisse, mas até afora ficou só na promessa;.

INAUGURAÇÃO

O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, candidato a reeleição, inaugurou ontem, às 9 horas, seu Comitê, na Avenida Paraná esquina com Avenida Prudente de Moraes.

DEBATES

A Rede Band de Televisão marcou para o dia 14 de agosto o debate de candidatos a governadores, sendo que RIC(Record) marcou seu debate para o dia 26 de setembro, e a RPC(Globo) marcou para o dia 30 de setembro.

CURSO GRÁTIS

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Trânsito, vai oferecer aos motociclistas de Maringá e região um Curso Grátis de Pilotagem Urbana. Inscrições e informações pelo fone: 3221-8531.

ATENDENDO À FAMÍLIA

O médico Durval Francisco dos Santos Júnior, que presidiu a Unimed-Maringá-, e integra a diretoria da Unimed-Paraná, não vai ser candidato a deputado estadual pelo PMDB, como era o desejo do partido. Não vai disputar para atender a família, que prefere tê-lo sempre por perto, coisa que a política nem sempre permite.

CAIXA FORTE

O deputado federal Luiz Nishimori, que já foi PP, PMDB, PSDB, e agora está no PR, está podendo. Ele fez doação pessoal de R$ 800 mil para sua campanha a reeleição.

ENROLADO

A propósito do deputado federal Luiz Nishimori, ele está enrolado, pois foi arrolado em uma ação judicial, em que um trabalhador de sua empresa foi vitima de acidente, e agora a família está exigindo indenização.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Zuleika Leandro Fratti, José Armando Querino dos Santos, Luiz Carlos Barnosa, Antonio Carlos de Souza, Elaine Rotta, Julio Hideaki Molitomo, Mirna de Souza Tirlone, Mário Lins Peixoto, Deize Mariza Frare de Andrade, Marcos Iori Ozieranski, Alaercio Lopes, Andréa Weffort Ferreira, Maria Auxiliadora Soares, Miguel Spack Júnior, Neuza Bertolino Mezzaroba, Regina Maria Albuquerque Bazzanella,.

Amanhã (28) estarão aniversariando:

Ana Maria Yabicku, Andréia Barud Maciel, Carita Filizola, Carlos Alberto Tavares Cardoso, Carmem Lucia Martins Garcia, Eliani Zacarin, Elizete Lopes, Jair do Couto Costa Filho, José Carlos Amador, Marcelo Camargo Guimarães, Márcia Regina Fowa, Marcos Tavares Oliveira, Maria Iris Leite Costa, Paulo Roberto Donadio, Umberto Gôngora, Antonio Celso Grosse, Alexandre Pietrângelo Lima, Ruth Terra Vinhotti, Elias Talisin, Fernanda T Thomazelli, Edméia Guiomar, Felipe Herculano, Mauricio Albano Gomes,.

Advertisement
Advertisement