Os influentes

Segundo o último levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Paraná conta atualmente com sete políticos entre os 100 mais influentes do Congresso. Estão na lista: Alvaro Dias, Eduardo Sciarra, Doutor Rosinha, Gleisi Hoffmann, Luiz Carlos Haully, Roberto Requião e Rubens Bueno.

“ Maldito o homem que confia no homem. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” ( Jeremias 17 – 5 e 7 )

SABATINA

A presidente da República, Dilma Rousseff, candidata a reeleição pelo PT, e os candidatos a Presidência, Aécio Neves, do PSDB e Eduardo Campos, do PSB, serão sabatinados hoje na CNI- Confederação Nacional da Indústria..Será das 10 horas até 16,30 horas.

PAPO LONGO

O advogado maringaense Humberto Zarpellon, que é produtor rural em Iratí conversou demoradamente com o deputado federal Eduardo Sciarra, que é presidente estadual do PSD, e coordenador da campanha de Beto Richa. Humberto era muito amigo do pai de Eduardo Sciarra.

O TEÓLOGO

O tucano Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo e candidato a reeleição, disse que o dia que ele abandonar a política quer estudar Teologia.

ELEIÇÃO NA UEM

No próximo dia 18 estará acontecendo o primeiro turno na eleição do novo reitor da Universidade Estadual de Maringá, com quatro chapas inscritas: Décio Sperandio que tentará ser reitor pela terceira vez tem Sandra Pelloso, na vice; Mauro Ravagnani tem Maria Célia Passeti na sua vice; Mário Azevedo tem como vice Paulo Fernando; e Mauro Baesso disputa tendo Julio Damasceno como vice.

A PODEROSA

Michelle Obama, a poderosa primeira dama dos Estados Unidos, está na África. Michelle participa hoje do Fórum de Educação de Meninas na África.

BEM DE SAÚDE

Dona Terezinha Meneguetti, que foi prefeita de Paiçandu e retornou de Quatro Barras, onde estava morando para residir em Maringá e tratar de sua saúde, está bem, e totalmente recuperada.

PESQUISA

O Instituto Veritá, sediado em Minas Gerais, começou ontem, coletar dados para uma nova pesquisa para Governo do Paraná. Está devidamente registrada e vai ouvir 2.302 eleitores.

O PALESTRANTE

O padre jesuíta Sergio Mariucci, maringaense que é mano do vereador Carlos Eimar Mariucci, fez a palestra de encerramento da Escola de Cultura, Fé e Política, falando sobre Sociedade, Fé e Política.

ÁLVARO, SEMPRE!

Carlos Alberto Cotta de Souza, o cruzeirense que é Alvaro Dias de carteirinha, está outra vez na campanha a reeleição do senador tucano. Carlos Alberto que tem muita experiência política trabalhou na campanha de Jairo Gianoto, e em 2012 foi candidato a vereador pelo PV de Maringá para ajudar Ênio Verri, do PT, que foi candidato a prefeito.

MAIS TEMPO

O deputado federal André Vargas, do Partido dos Trabalhadores, está insistindo para que mais pessoas sejam convocadas para depor como suas testemunhas na Comissão de Ética. André está certo de que ganhará mais tempo até o julgamento final do processo.

DESISTÊNCIA

Luiz Aguiar, vice prefeito de Sarandí, e que estava inscrito como candidato a deputado estadual pelo PPS daquela cidade, desistiu da disputa.

INTERNADO

O apresentador de televisão, Jô Soares, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com infecção pulmonar.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Domingos Bertoncello, Edson Correia Gomes, Adolfo Cochia Júnior, Teresinha Rocha Nerone, Antonio Justino Forcelli, Lorena Teixeira Meneguetti, Adelino da Silva, Dagma Maria Lopes Bubna, Denise Barud Silva, Edgardo de Brito, Elbe Thomé, Fernando Palmeira, Ilvo Griz, Magda Egoroff, Rosângela Aparecida da Silva Costa.

Advertisement
Advertisement