Revistas semanais

Veja
Desprezo pela opinião pública – Em março, o Congresso convidou autoridades a comparecer à CPI da Petrobras, que tentava esclarecer denúncias de irregularidades na gestão da gigante energética. Quando as sabatinas começaram, ficou claro que os deputados governistas não causariam incômodo aos depoentes. O que a revista Veja desta semana demonstra é ainda mais grave: as perguntas dos parlamentares foram entregues com antecedência aos investigados, que receberam treinamento para respondê-las.

Época
E se a gordura fizer bem? – Um livro polêmico e um punhado de novos estudos mostram que havia falhas nas pesquisas alimentares que condenaram a ingestão de gordura. Seria o caso de reabilitá-la? Este é o tema da revista Época desta semana.

IstoÉ
A guerra dos remédios para emagrecer – Depois de três anos, drogas à base de anfetaminas indicadas para perder peso podem voltar ao mercado brasileiro. Médicos e pacientes se dividem quanto à sua eficácia e segurança. Enquanto isso, a ciência prepara uma nova safra de medicações, destaca a revista IstoÉ que circula a partir de hoje.

Advertisement
Advertisement