Tá sumido

Conhecido empresário maringaense, que já disputou o cargo de vice-prefeito de Maringá, está sumido. O “sumiço” que já dura meses é para fugir de uma intimação da Justiça Federal.

“ As misericórdias do Senhor não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” ( Lamentações 3 – 19 e 24)

CARA DA CANDIDATURA

A coordenação de campanha de um candidato ou de uma candidata, revela a cara da candidatura. Pela conduta da coordenação o eleitor julga e decide o seu voto. Quando a coordenação não leva a candidatura com coerência, com firmeza, com seriedade, essa é a imagem que passa de quem está disputando o cargo. Quando o comando da campanha passa a passar responsabilidades para A, B ou M é sinal de que aquela candidata ou aquele candidato terá a mesma postura. Eleição e credibilidade se conquista com atitudes sérias, cumprimento de compromissos, e não com o tradicional “empurra com a barriga”.

NOVO SENADOR

O Paraná ganha a partir de hoje um novo senador. Vai ser empossado o professor Wilson de Matos Silva, diretor do Cesumar. E suplente do senador Álvaro Dias assume uma cadeira no Senado em substituiçao ao senador Álvaro Dias, que vai se licenciar em Swão Paulo,

LULA SERIA MELHOR

Declaração do deputado federal André Vargas, que continua figurando como filiado no PT: “ Lula seria imbatível pelo governo que fez e pelo carisma que tem. Dilma é a continuidade de Lula, mas ela não tem o mesmo carisma”.

O CANDIDATO

O professor Alcebíades Alves Moura, diretor Moura & Moura Associados- Serviços Educacionais-, aceitou a convocação do seu partido, o PSDC, e vai disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.

GETÚLIO VARGAS

A Rede Globo de Televisão, programou para o próximo dia 25 a exibição do filme “Getúlio Vargas” estrelado por Tony Ramos. Será uma homenagem a Getúlio, cujo suicídio ocorreu no dia 24 de agosto de 1954.

PROPAGANDA

O calendário eleitoral de 2014 marca hoje a data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Em ambos os casos, a propaganda já vinha sendo feita em Maringá.

O DIPLOMA

O Conselho de Comunicação Social da Câmara dos Deputados discute hoje a volta da exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista.

VEZ DO EDUARDO

O senador écio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB esteve segunda-feira na 34ª Convenção Anual de Atacadista Distribuidor, na Expotrade em Pinhais, e ontem foi a vez do candidato Eduardo Campos, do PSB de Pernambuco.

HISTÓRIA

A primeira Câmara Municipal de Maringá foi composta pelos seguintes vereadores: Basílio Sasutchuck, José Mário Hauari, Mário Luiz Pires Urbinati, Arlindo de Souza, Jorge Ferreira Duque Estrada, Joaquim Pereira de Castro, Napoleão Moreira da Silva, Malaquias de Abreu e Cézar Haddad. Por ser o mais velho Malaquias de Abreu foi o primeiro presidente até que Arlindo de Souza fosse eleito presidente pelos demais edís. Napoleáo Moreira da Silva, com 304 votos e Malaquias de Abreu com 300 votos foram os mais votados. Os menos votados foram Antenor Sanches com 18 votos e João Francisco Gezone com 7 votos.

PIPOCANDO

O senador Aécio Neves, que disputa a Presidência da República pelo PSDB levou uma “dura” dos companheiros tucanos. É que ele havia prometido se licenciar do cargo para tratar da campanha, de cuja posição queria voltar atrás. Os tucanos disseram que essa atitude poderia ser um desastre na campanha.

CANDIDATOS EM MARINGÁ

A senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao Governo do Paraná pelo PT esteve em Maringá no último sábado. Ontem foi a vez do governador Beto Richa, que disputa reeleição pelo PSDB, e na sexta-feira estará na cidade o senador Roberto Requião, que é candidato a governador pelo PMDB.

GERENTÃO

A Caixa Econômica Federal, Agência Cidade Canção, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Maringá tem um novo Gerente Geral. Trata-se do Edvaldo Hideo Sigaki, que veio de Paranavaí. Competente e educado, está à disposição dos clientes e dos maringaenses.

MARINGÁ LIQUIDA

A ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, presidida pelo Marco Tadeu Barbosa, e o SIVAMAR, presidido pelo Ali Wardani, estão empenhados na realização da Maringá Liquida, programada para o período de 28 a 31 de agosto, com funcionamento das 8 às 18 horas na sexta-feira e no sábado, e das 13 às 18 horas no domingo.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Andrea Ribas Delmutti, Denis de Oliveira, Dominique Fressynet, Flora Aparecida Emanuelle, Marília de Souza Lobo, Maristela Bessa Rodrigues de Godoy, Jaldeir da Silva Gonçalves, Cícero Moreira dos Santos, Jamile Malke Carniato, Osmar da Conceição Calisto, Ademar Carlos Blanco, Eseron Rose Buher, Rosalino Felicio dos Santos.

Advertisement
Advertisement