Aprovado o relatório final da Agenda Paraná

O relatório final da Comissão Especial Agenda Paraná, presidida pelo deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), foi aprovado ontem, A comissão foi constituída para reunir em um único documento as demandas estratégicas do Estado, sobretudo com relação a investimentos federais em logística, infraestrutura, ensino superior e novos desafios. As propostas elencadas no relatório devem ser entregues aos candidatos a Presidência da República, com o intuito de melhorar a relação Estado/União.

Entre alguns pontos definidos como prioritários no documento estão melhorias nas condições de infraestrutura ferroviária, rodoviária e aeroportuária, realinhamento da distribuição de recursos federais ao Paraná, em especial com investimentos nas universidades públicas, além da desoneração de impostos.
“Com a Agenda Paraná os candidatos à presidência da república terão maior clareza sobre as características e necessidades reais do Estado. É uma forma de facilitar o trabalho dos governantes ao mesmo tempo em que trará luz aos desafios impostos ao Paraná para o seu desenvolvimento”, afirmou Quinteiro (PSB).

Advertisement
Advertisement