PMDB nacional homologa nova direção no Paraná

PMDB
A Comissão Executiva Nacional do PMDB homologou ontem o registro da nova Executiva Estadual do partido. O documento, que acata o pedido de registro da nova executiva do PMDB/PR, foi assinado pelo presidente nacional do PMDB, Michel Temer. “Agora, com o registro e homologação da nova executiva, vamos trabalhar pela unidade partidária”, afirmou o novo presidente do PMDB/PR, Rodrigo Rocha Loures. Para ele, este é um grande momento do partido no Estado. “Estamos todos muito animados com as pesquisas. Vamos nos unir em torno da candidatura de Roberto Requião e cuidar de todas as candidaturas do partido”, disse.

A nova executiva, que foi definida em reunião extraordinária do Diretório Regional, realizada na última sexta-feira, em Curitiba, é formada por Rocha Loures (presidente), Nereu Moura (1º vice-presidente), Luiz Cláudio Romanelli (2º vice-presidente), Sérgio Ricci (secretário-geral), Enerson Antoniolli (secretário adjunto), Jonas Guimarães (1º tesoureuiro) e Luiz Eduardo Cheida (2º tesoureiro). Integram também a executiva, Sergio de Souza, Waldyr Pugliesi e Caito Quintana, como vogais; e Ademir Bier e Cesar Seleme, como suplentes.

O documento assinado por Temer põe fim aos questionamentos sobre a legitimidade da nova diretoria. Com isso, o advogado do PMDB, Luiz Fernando Delazari , espera derrubar nas próximas horas ou, no máximo, amanhã, a ordem de reintegração de posse obtida pela direção anterior. De acordo com Delazari, o aval nacional confirma a legalidade do ato de destituição da diretoria anterior. A reunião aconteceu de forma legítima e foi legalmente convocada, de acordo com o estatuto do partido, ressalta. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement