Tem que ser muito burro…

… para dizer que um vereador desembolsaria dinheiro para comprar ações para participar do Conselho de Administração da SBMG. Isto é fazer política suja, em época de eleição. Foram algumas palavras do vereador Luciano Brito, se referindo, provavelmente, a este modesto colaborador, que o questionou como tinha tornado acionista da empresa que administra o aeroporto de Maringá, e informou que os balanços publicados no Diário Oficial do Estado mostravam que realmente ele era acionista.
Minha resposta (Akino): Caro vereador, eu poderia usar as mesmas palavras, para não costumo ofender esses animais (os burros) tão trabalhadores, sobretudo no transporte de cargas em outros tempos. Não acho que o sr. tenha, digamos, um deficit de inteligência a ponto de não entender nossas postagens mostrando o seu nome, o número de ações e o valor integralizado.

Mas aí surgem dúvidas: Seria mal intencionado? Quer confundir os eleitores menos esclarecidos? Acredita mesmo que eu seja um completo idiota? É ingênuo, a ponto de assumir um cargo e não saber do que se trata? É tão orgulhoso que não quer dar o braço a torcer e admitir que errou? Não sei, vereador, o que pensar sobre o sr. Só sei que enquanto não admitir publicamente que há algo de errado, de preferência se retratando na tribuna, não esqueceremos este assunto. Pode até ser por orgulho, também, mas com intenção de não deixar cair no esquecimento que o senhor é um dos representantes dos contribuintes, meu portanto, tem obrigação de zelar pela correta aplicação dos nossos recursos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement