Saudade

Hoje completa cinco anos da morte do saudoso Leopoldo Motoharu Tamagi, que durante muitos anos chegou o Departamento de Compras da empresa O Atacadão e integrou a equipe do Jornal do Povo.

“ Confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto as angústias de minha alma, firmaste os meus pés” ( Salmo 31 – 6 e 8 )

OUTRA VITÓRIA

Depois de haver derrotado na convenção do PMDB os deputados que preferem apoiar Beto Richa para o Governo do Paraná, o senador Roberto Requiãi, que é candidato a governador conseguiu mais uma vitória. Conseguiu a intervenção do Diretório Nacional no Diretório Estadual.

FALECIMENTO ( I )

Faleceu na noite na última segunda-feira em Maringá, e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal, o pioneiro maringaense, Odelando Veroneze, que estava com 76 anos de idade. Odelando foi presidente do Saop, presidente do Rotary Aeroporto e do Albergue Santa Luiza de Marillac.

FALECIMENTO ( II )

Edno Guimarães, que foi duas vezes prefeito de Cianorte, tendo sido também deputado estadual, faleceu ontem em Maringá, aos 68 anos de idade. Edno, que vinha lutando contra a leucemia, será sepultado hoje às 17 horas no Cemitério Municipal de Cianorte.

CONFIRMAÇÃO

O PSB vai confirmar hoje, o lançamento da candidatura de Marina Silva a Presidência da República.

JUSTIFICATIVA

Um integrante do Partido Trabalhista Brasileiro disse que o deputado federal Alex Canziani, presidente do partido vetou a candidatura de Silvio Magalhães Barros II a deputado federal pelo PHS não pelo temor de enfrentá-lo, e sim para evitar que Ricardo Barros e Silvio Barros se vissem frente-a-frente como candidatos a federais. O PHS é aliado ao PTB.

HISTÓRIA

O saudoso Américo Dias Ferraz, que foi o segundo prefeito de Maringá, foi eleito pelo PPS com 4.200 votos. O segundo colocado foi o saudoso Haroldo Leon Peres, que disputou pela UDN e fez 2.844 votos. Mais tarde, Haroldo se elegeu deputado federal e chegou a ocupar o cargo de governador do Paraná.

PROJETO REDE

A ex ministra e ex senadora Marina Silva, na reunião com diretores do PSB disse que cumprirá os compromissos políticos do saudoso Eduardo Campos, mas não abrirá mão do seu projeto de viabilizar o seu partido, a Rede Sustentabilidade.

ENTUSIASMO

O vereador Luciano Brito, candidato a deputado federal pelo PSB está entusiasmado com a candidatura de Marina Silva para Presidência da República, pelo PSB. É quem além de pertencerem ao mesmo partido, Marina Silva e Luciano Brito são membros da Igreja Assembléia de Deus.

LANÇAMENTO

Luiz Felipe Salomão, ministro do Supremo Tribunal Federal, lançou na última segunda feira, na Faculdade de Direito da USP, a segunda edição de seu livro: “ Direito Privado – Teoria e Prática “

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene na próxima sexta-feira às 19 horas, a a Outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao senhor Tutomo Sato, por proposição do vereador Ideval de Oliveira. O homenageado é membro da diretoria da Escola São Francisco Xavier.

VISITA

Jesus Soares Martins, um dos advogados mais atuantes de Maringá, que tem escritório no Edifício Atalaia, honrou a redação do JORNAL DO ´POVO com sua visita.

PUPIN DA RUA

O prefeito Carlos Roberto Pupin decidiu ir para as ruas falar do que ele já fez e ouvir a população. Ontem, ele foi conversar com alunos do Colégio Marista.

INSCRITO AUSENTE

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB de Maringá era o único deputado estadual inscrito para fazer uso da palavra durante a reunião de 24 minutos que a Assembléia realizou na segunda-feira. Só que na hora de fazer uso da palavra Wilson Quinteiro estava ausente.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Lucas Arruda, Márcia de Araujo Moreira, Nelson Roberto Pala, Otávio Marchese, Stella Maris Fuentes Mestre, José Aparecido Borges, Joel de Souza Moraes, Ana Maria dos Santos Pimenta, Kunihiro Nita, Márcio Antonio Mochi, Maria José a Ribeiro, Paulo Pelizer Vier, Ângela Maria de Oliveira, Claudir José Mileski.

Advertisement
Advertisement