SBMG: Posse de Luciano Brito pode ter sido fraudulenta

Urbamar e SBMG são duas S/A com composição de capital social igual, com 99,99% do município de Maringá e o restante das ações dividias entre quatro pessoas ligadas à administração municipal. Veja, vereador Luciano Brito esta ata de uma Assembléia da Urbamar: Em resumo: “Urbanização de Maringá S/A (…) – Sumário da ata da 80ª (octogésima) Assembleia Geral Extraordinária e 27ª (vigésima sétima) Assembleia Geral Ordinária realizadas em 19 de março de 2012. 1. Data, hora e local: 19 (dezenove) dias do mês de março de 2012 (dois mil e doze), às quatorze horas, na sala de reuniões da Urbamar, à Av. XV de Novembro, nº 701, nesta cidade de Maringá, Estado do Paraná;

(…) deliberação – matéria extraordinária: A Assembléia Geral Extraordinária deliberou sobre: 1) Nomeação dos novos Conselheiros Administrativos: a) em substituição ao Sr. Laércio Bárbão, face a venda de suas ações. Os acionistas ( …), indicam como novo conselheiro, na qualidade de acionista da sociedade, conforme dispõe o Art. 17 do Estatuto Social, o Sr. Paulo Trisóglio do Nascimento brasileiro, (…) b) em substituição ao Sr. Gilberto Donizetti Delgado, face a venda de suas ações. Os acionistas (…), indicam como novo conselheiro, na qualidade de acionista da sociedade, o Sr. Sergio Bertoni (…)”.
Meu comentário (Akino): Entendeu, caro vereador Luciano, que os novos conselheiros, na qualidade de acionistas (Paulo Trisógio e Sérgio Bertoni), substituiram Laércio Barbão e Gilberto Delgado, face a venda de suas ações. No caso da SBMG, não encontrei nenhuma ata, com a sua posse, face a venda das ações de Mário Hossokawa, provavelmente, por falha ou desleixo da administração da SBMG. O senhor deveria procurar. Se não tem ata de assembleia, sua posse foi uma fraude, tornou-se acionista de maneira irregular, acredito que sem saber (soubesse, seria um grande ator). De duas, uma: Há algo de errado, ou o senhor está querendo nos enganar. Quero crer que o senhor é sincero quando diz que não sabe que é acionista. Mas é, mesmo sem saber. Insistir em dizer o contrário, depois de tantas provas é burrice, digo, falta de inteligência.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement