Marina pode ser uma pedreira

Vejam resumo de artigo de Ricardo Setti , na Veja on line: ‘Marina tinha o dobro das intenções de voto de Eduardo Campos, mas era candidata a vice. Formou-se no PT, mas hoje é a sua principal concorrente. Não se sabe o que pretende fazer, na vida real, diante de nenhum dos problemas que o eleitor quer ver resolvidos com urgência. Seus 20 milhões de admiradores, até hoje, não lhe cobraram mais esclarecimentos – não entendem o que ela está dizendo, mas parecem achar que é bom. Dá para chegar ao Planalto nessa toada, falando de “sustentabilidade” e “esforço transversal”? Lula e Dilma, mais que Aécio, esperam que não. Os dois só sabem fazer campanha apostando tudo na destruição do competidor, que sempre pintam como um inimigo da “maioria pobre” – e essa opção não está mais disponível para eles.

Vai ser difícil, por exemplo, dizer que Marina é da elite branca do Sul, porque ela nasceu mais pobre do que Lula, não é branca e veio da periferia de Rio Branco, no fundo do Acre. Não dá para pregar ódio contra alguém que só foi se alfabetizar aos 16 anos de idade, ou teve a saúde arruinada pela falta de dinheiro.Não se conseguirá negar a Marina o “heroísmo moral” de que fala Cervantes – aquela penca de desvantagens que ninguém quer para si, a começar pela pobreza, mas acha um grande mérito nos outros.Marina Silva pode ser uma pedreira,.’
Meu comentário (Akino): Confesso que estou indeciso. Acho salutar a alternância no poder e estou com saudades do aguerrido PT de Lula, que falou em 300 picaretas no Congresso. Dos constantes pedidos de CPIs, enfim, do PT na oposição. Mas oposição a quem? A Aécio ou Marina? Ou que sejam melhor mais 4 anos com Dilma? Pastor Everaldo poderia ser uma boa alternativa? Afinal promete privatizar mais do que FHC e e Dilma e Lula juntos, acabando com a corrupção em estatais. Luciana Genro, por que não? Com ela não precisaríamos de trazer médicos de Cuba, poderíamos produzí-los aqui mesmo. Ajudem-me, caros leitores a decidir o meu voto. Só mais um coisinha, fiquei impressionado com o desempenho de Marina no debate na Band e na entrevista no Jornal Nacional.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement