Uma das condições para ser bom deputado (a)

Vejam um dos comentários sobre a postagem em que discutimos sobre a imaturidade de candidatos muitos jovens, que nunca trabalharam. Foi feito por Eliane Regina Santos B, Silva: ‘Quem não sabe gerir a sua vida, nunca laborou, nunca pagou uma conta de água, nunca comprou um quilo de feijão. Não anda de ônibus, não sabe o que o povo pensa e quer, como pode ser representante do povo???Temos que pensar diferente, precisamos sim de renovação, mas que tenha compromisso com a massa, que sabe a dor do povo, que saiba quanto custa um kilo de feijão e o que se faz para comprar esse quilo de feijão. Se não comer um kilo de sal, não da para viver juntos, Portanto se não trabalhar para pagar esse quilo de sal não dá para representar o povo’.
Meu comentário (Akino): Concordo. A pessoa que nunca trabalhou profissionalmente não maturidade para representar ninguém e representar significa colocar-se no lugar.

Independentemente dos pais, entendo que ela não tem condições para ser uma boa deputada (qualquer pessoa com 22 anos que não trabalhou). Nem vereadora, eu diria, mas vamos lá se tivesse começado. Tudo indica que teremos pessoas eleitas nestas condições, pelo poder econômico e político dos pais, mas tenho absoluta certeza que será uma grande decepção. Entre votar nela e em Humberto Henrique, Homero Marquese, só para citar dois bons candidatos, só um eleitor com rabo preso, ou com falta de conhecimento, ou muito burro, como diria Luciano Brito, pode ficar com a primeira opção. Quer votar em mulher? Há outras com mais experiência e capacidade, como a autora do comentário acima. Não é mesmo, dra. Eliane?
PS: Não excluo ninguém. Citaram outros nomes, tenho a mesma opinião, inclusive sobre alguns que já exercem mandato. Tem gente que nunca trabalhou fora de cargos políticos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement