Cidadania

Professor aposentado da UEM, o gente fina José James da Silveira, que né integrante do Lions Clube de Maringá Pioneiros, vai receber no dia 17 de outubro o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

“ Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” ( 2 Crônicas 15 – 16 e 16-9 )

A PROMESSA
O ex ministro José Dirceu espera ganhar transferência para o regime aberto no mês que vem. Se conseguir quer cumprir a promessa que fez a Simone Pereira, sua namorada e mãe de sua filha caçula. Vai casar-se oficialmente no civíl.

MEIO MINEIRO
O ex ministro Carlos Ayres Brito, na solenidade de posse do ministro Ricardo Lewandowsi na presidência do Supremo Tribunal Federal, falou de política: “ O importante e termos três nomes à altura do Brasil, e duas são mulheres”;

ELEIÇÕES 2014
A convite do Sinduscon e Seconci, Leonardo Barreto, doutor em ciência política e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, vai proferir a palestra “ Eleições 2014 – O Panorama Nacional”, na próxima segunda-feira às 18,30 horas, na sede da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

A PROTETORA
Muitos petistas estão descontentes com a presidente da República, Dilma Rousseff. Acham que ela está protegendo muito o ministro Edson Lobão, que estaria envolvido nos escândalos da Petrobras.

ALTERNATIVAS
Amigos do ex prefeito Silvio Magalhães Barros II, que hoje pertence ao PHS, dizem que Silvio terá duas alternativas no ano que vem. Integrar o Governo Beto Richa ou o Governo Marina Silva.

LANÇAMENTO
No fim do mês a editora LeYa, vai lançar o livro: “ Pizzolato – Bão Existe Plano Infalível”, da jornalista Fernanda Odilla. Narra os passos do fugitivo por 10 cidades até chegar à Itália, onde continua preso.

VAI MUDAR?
O prefeito Roberto Pupin, do PP, sempre disse que tem um compromisso político de que a atual equipe seria mantida até as eleições. Será que em novembro ele muda?

PRIMEIRONA
Ana Patrícia Botin, de 53 anos, que assumiu a presidência do banco espanhol Santander, é a primeira mulher a comandar um grande banco europeu. Ela assumiu em razão do falecimento de seu pai, Emílio Botin, de 79 anos, que morreu na última quarta-feira, em Madri, em consequência de uma parada cardíaca.

REFORÇO
Jurandir Rodrigues de Oliveira, que durante muitos anos morou em Maringá e foi diretor do extinto Banestado, agora é diretor da Agência Paraná Fomento. “Jura” está visitando Maringá e região, reforçando a campanha de Beto Richa.

NÃO VOTA
Joaquim Barbosa, ex presidente do Supremo Tribunal Federal, e agora já aposentado, disse que não votará em ninguém para a Presidência da República no próximo dia 5. Ele estará no exterior no dia da eleição.

AGORA NÃO
Carlos Alberto de Paula Júnior, prefeito municipal de Sarandi, disse que agora não é hora de falar em eleição municipal, e sim para trabalhar pela reeleição de Beto Richa, e eleger os deputados estaduais e federais que têm ajudado Sarandi.

PÁREO DURO
Enquanto Álvaro Dias, do PSDB está tranquilo quanto a sua reeleição para o Senado, em São Paulo a disputa entre o senador Eduardo Suplicy, do PT e José Serra, do PSDB é um páreo duro. Serra está com 34% e Suplicy com 31%.

CASO DE POLÍCIA
O que estão fazendo contra a campanha do deputado federal Edmar Arruda, do PSC, que disputa a reeleição é caso de polícia. Estão danificando totalmente o material de campanha do deputado. Dizem que ele já sabe quem é o responsável.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Paula Meger Capelasso, Elza Nishioka, Fabiano Marson, Ottavio Porcu, Antonio Augusto de Oliveira, Devanir Vioto, Edson Boardi, Rosália de Fátima Oliveira, Érika Nagao, Fernando Braz, Manoel Claudemir Terron Garcia, Maria Aparecida Favorino, Rui Rezende Fabrício da Silva.

Advertisement
Advertisement