Diplomação

A Justiça Eleitoral vai diplomar hoje às 13h30 os dois novos vereadores de Maringá. Serão diplomados Da Silva e o Luizinho Gari, que irão. A solenidade será no Forum Eleitoral. Eles irão substituir Carlos Eimar Mariucii e Adilson do Bar.

“ Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão” ( João 10 – 22 e 30 )

A SAÍDA

Como a legislação eleitoral proíbe a presença de candidatos em inaugurações, o governador paulista Geraldo Alckmin, “inventou” as chamadas vistorias e visitas técnicas a obras”

O REPRESENTANTE

Hoje, na cidade de Campinas, o PSB promove evento que contará com todos os seus candidatos a deputação estadual e federal por São Paulo, e que terá a presença do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, candidato a reeleição. Como Marina Silva disse que não subirá em palanque do PSDB em São Paulo, o PSB estará representado pelo seu candidato a vice presidente da República, Beto Albuquerque.

ENSAIO

Quietinho, como quem não quer nada com nada, Elton Toy, secretário de Urbanismo de Sarandi, está armando uma possível candidatura a prefeito. E, já conversou com importantes lideranças políticas, tratando do assunto.

A DURONA

Em razão das lágrimas de Marina Silva, do PSB, ao ser criticada pelo ex presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, afirmou: “ A Presidência da República não pode ser ocupada por “coitadinhos”.

VOLTAM MAIS CEDO

É possível que até o final do ano, os vereadores Flávio Vicente, do PSDB, e Ideval de Oliveira, do PMN, que ocupam atualmente e respectivamente a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Transito, retornem ao Legislativo. Se não retornarem não poderão disputar nenhum dos cargos na Mesa Diretora.

PALESTRA

O professor Gilberto Pavanelli, ex reitor da UEM e que foi candidato a deputado estadual pelo PMDB, proferiu palestra na Universidade Tiradentes de Aracaju, no XIII Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos. Na ocasião Pavanelli lançou o seu livro: “ Doenças de Peixe- profilaxia, diagnóstico e tratamento”, escrito em parceria com Jorge C Eiras e Ricardo M Takemoto.

FICA MARTA!

Como a presidente Dilma Rousseff disse que num eventual segundo mandato vai mudar a equipe, na manifestação que artistas fizeram em favor de Dilma na última segunda-feira, fizeram também um apelo para que Marta Suplicy seja mantida no Ministério da Cultura.

DIA DA FESTA

Ricardo Barros, candidato a deputado federal pelo PP, de cujo partido ele é o presidente nacional já marcou local e data para a festa. Será no dia 20 de novembro, no Clube Olímpico de Maringá, para comemorar os seus 55 anos de idade, que serão completados no dia 15.

É BEM LIGADO

O ex deputado José Felinto, que ficou muito conhecido como papagaio de pirata, tem uma ligação muito grande com Marina Silva, candidata a presidente da República pelo PSB. Ambos são evangélicos.

REFERÊNCIA

A jornalista maringaense e apresentadora de televisão, Rose Leonel, que se tornou uma referência nacional na luta em defesa da mulher vítima da internet, foi entrevistada pela CBN-nacional-, na última segunda-feira.

MEIA CÂMARA

Praticamente, metade dos atuais vereadores da Câmara Municipal de Londrina, são candidatos nas eleições do próximo dia 5. No total, entre candidaturas a deputado estadual e deputado federal, oito vereadores são candidatos.

FALECIMENTO

Pioneiro maringaense, Eustátios Kotsifas, pai do vereador Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá faleceu ontem. Será sepultado hoje no Cemitério Municipal de Maringá.

CAPOTAMENTO

Após ser “fechado” por um caminhão, quando deixava ontem a cidade de Andirá, o automóvel do deputado estadual Evandro Júnior, caspotou. O deputado e o condutor do veículo estão bem, embora o susto tenha sido grande.

A POSSE

Será no dia 10 de outubro, a posse de Mauro Luciano Baesso, no cargo de Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Maringá, e Julio Cesar Damasceno, na Vice Reitoria.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Raimundo Fortunato Botti, Ary Veloso Queiróz, José Gomes Rodrigues, Ana Carolina Furlan, Aline Ferrioli Csuculy, José Francisco Sanches, Maria Alice Sanches, Adélia Bernardi Zardetto, Alessandra Cezário, Antonio Aparecido Baptista, Aparecido Domingos Regine, Julio Cezar de Oliveira, Marcelo Castro, Márcia de Lima Agosti, Maria da Graça Mattos Belini, Roberto Peralto, Roberto Wilson Teixeira.

Advertisement
Advertisement