Concedida prisão domiciliar a ex-diretor da Petrobras

O juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Sergio Moro, concedeu nesta terça-feira a prisão domiciliar ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal. A PF fará a fiscalização do cumprimento das regras da prisão domiciliar, benefício pedido pelo Ministério Público Federal e pela defesa do acusado, mediante acordo de delação premiada. De acordo com a Polícia Federal, Costa não deve deixar hoje a superintendência da PF em Curitiba, onde está preso desde o dia 17 de março. Veja a nota divulgada hoje pelo juízo da 13ª Vara Federal Criminal:

“Na presente data, 30/09/2014, o Juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba concedeu ao Sr. Paulo Roberto Costa, acusado nas ações penais 5026212-82.2014.404.7000 e 5025676-71.2014.404.7000, o benefício da prisão domiciliar. A fiscalização do cumprimento das regras da prisão domiciliar ficará a cargo da Polícia Federal. O benefício em questão foi solicitado pelo Ministério Público Federal e pela Defesa diante de aparente colaboração do acusado com a Justiça criminal.
A colaboração premiada é um método de investigação moderno e especialmente valioso para elucidar crimes complexos, nos quais, por vezes, somente quem tem conhecimento dos detalhes da atividade criminal são os próprios agentes. As informações prestadas pelo colaborador ficam sempre sujeitas à verificação e à corroboração.
Paulo Roberto Costa foi anteriormente preso preventivamente em decorrência de investigações e ações penais conduzidas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal e estava até então recolhido à prisão em Curitiba”.

Advertisement
Advertisement