Viapar entrega brinquedos no Hospital Municipal

A concessionária Viapar arrecadou entre 4 de agosto e 12 de setembro, através de várias caixas espalhadas ao longo das unidades da empresa, cerca de 2 mil brinquedos, entre novos e usados, para a campanha “Viapar Solidária”. Boa parte deles será entregue amanhã, 3, no Hospital Municipal de Maringá, às 10h. A concessionária também comprou uma grande quantidade de brindes. “Para inúmeras crianças este é o único presente do ano. O que para muitos pode parecer pouco pra elas é muito”, destacou a assistente social, Linda Rodrigues, do Grupo Gotas de Esperança (Goes) de Paranavaí, outra entidade a ser beneficiada, que atende 123 famílias de crianças e idosos com aids.

Outra entidade agraciada será o Lar de Preservação a Vida de Maringá, o qual atende 20 crianças e 20 gestantes carentes. “Culturalmente as crianças aguardam muito por algo nas datas festivas. E essas doações feitas pela concessionária de rodovias têm contribuído bastante com nossa entidade nesse sentido. Agradecemos esse apoio prestado não só no Dia das Crianças, mas em diversas outras ocasiões”, relatou a assistente social da entidade, Lucélia de Oliveira. “Esperamos que essa parceria continue ainda por muito tempo”.
Segundo a coordenadora da campanha, Bruna Santos, ao todo os brinquedos vão ser entregues para 12 entidades localizadas ao longo das rodovias administradas pela Viapar. “Com esta contribuição ajudamos abrigos, orfanatos e outras instituições, uma vez que sem esta ajuda muitas delas não teriam condições de festejar o Dia das Crianças. É uma iniciativa realizada há vários anos classificada como de extrema importância para garantir e preservar a infância de nossos pequenos. Os colaboradores têm ajudado bastante e estão de parabéns por isso”, finalizou.
No ano passado, exatos 1.150 brinquedos foram distribuídos para crianças de 10 instituições beneficentes de Paranavaí, Apucarana, Corbélia, Ubiratã, Presidente Castelo Branco e Maringá. Se contabilizados os números dos últimos cinco anos já mais de 5.000 brinquedos distribuídos pela empresa.

Advertisement
Advertisement