Difamado por Pessuti, Requião ganha direito de resposta

Pessuti
O senador Roberto Requião (PMDB) ocupará um minuto a ser veiculado no horário eleitoral gratuito da noite de amanhã, 4, como direito de resposta ao seu ex-vice, Orlando Pessuti, que lhe difamou na última segunda-feira usando horário da coligação de Beto Richa (PSDB). Em decisão de hoje, o TRE do Paraná ainda impôs a Orlando Pessuti a proibição de novamente participar da propaganda eleitoral sob pena de multa individual de R$ 1 milhão por descumprimento.

Para o relator, desembargador Guido José Döbeli, além de não ser permitida a participação de filiado a partido estranho à coligação na propaganda eleitoral, “é fato certo, notório, que Orlando Pessuti é, até o momento em que foi exibida a propaganda, filiado ao PMDB, cujo candidato ao cargo de governador do Paraná é Roberto Requião”, e que se caracteriza como conduta por demais ardilosa, “pois não apenas conseguiu lançar mácula sobre as condutas pretéritas de Roberto Requião como criou um elo com as propagandas futuras, igualando-as em conteúdo e validade e desqualificando, por completo o candidato a governador. Novamente caracterizada a difamação, pois mesmo desconhecedor do conteúdo da propaganda eleitoral que viria a ser veiculada por Roberto Requião, Orlando Pessuti já lhe atribuiu a pecha de falsidade, de artificial criação para confundir e enganar o eleitor e, assim, desmerecedora de qualquer crédito”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

19 pitacos em “Difamado por Pessuti, Requião ganha direito de resposta

  1. Eu pergunto quanto será que o Beto Richa, pagou para o Pessuti, fazer essa traição com todos os companheiros, do velho MDB de guerra é uma atitude pior do que a de JUDAS ESCARIOTES?

    • Uma pergunta que não quer callar (callar me$mo…):
      E$$e “sugeito” ($ic) não era CC no governo federal, juntamente com o Osmar Dias?
      TRAIRA duas vezes??????????????
      Traiu Michel Temer e Requião?????????????

  2. Horario eleitoral, só se for na proxima campanha, nesta já era, já acabou.
    Requião ta reclamando do que, ele sempre desqualificou outras pessoas até mesmo reporter.

  3. Esse Pessuti e um morto vivo, politicamente enterrado, nunca foi nada, so teve nome porque foi vice do Requião, agora que perdeu na indicação para concorrer ao Governo, quer se vingar. Olha Pessuti, volta para casa de onde nunca deveria ter saido.

    • Venância diz:

      Concordo com você, anônimo. O partido do Pessuti é ele mesmo. O que esse cara fez pelo Paraná? Que eu saiba ele só se preocupou em acomodar seus parentes em cargos. Por que ele não se lançou candidato? será que tem votos?

  4. Orlando Pessuti era o elo entre Requião e a classe lavoureira, o Interior. Era bom vice, sim senhor, tanto que Requião o usou uma vez e o conservou na reeleição. Mania de depois de se aproveitar do companheiro, pisar nele como se pisa num bagaço. Aliás, esse costume é próprio do Requião que foi abandonando todos os que o ajudaram a se projetar politicamente. Desafio Anônimo das 19,58 a fazer uma lista dos companheiros de primeira hora do Requião e outra com os que ele foi se juntando, substituindo-os por declarados opositores como o próprio ex-prefeito Rafael Greca que o chamava de Maria Louca. Conheci muita gente que dizia votar em Pessuti, não em Requião, como mostra de amizade e de admiração.

  5. O Parreiras Rodrigues, parece aqueles caras que sai correndo e entra no primeiro buraco de tatu e fica entalado, com a bunda de fora e vem um tarado e ó nele, o cara é muito chupeteiro do Richa.

    • Berimbau é aquele instrumento que tem uma corda só? Aproveite-a. Coloque-a em torno do seu pescoço e ao menor sinal de falta de ar, retire-a e coloque-a em volta da barriga. Tá faltando argumento aí, ô analfabeto funcional. Se pelo menos não se escondesse atrás de apelido. Macho que assina comentário não chupeteia ninguém. Sou convicto que Beto é o melhor candidato e pronto!

  6. Saudações! Confesso que o idealismo é maior que as barreiras, pois a nossa Democracia é jovem e em construção, e severamente ameaçada pela corrupção e pelo analfabetismo político. Nessa campanha,ou melhor, neste exercício de cidadania, conscientização e resgate do valor do voto, percebi, nitidamente a apatia da maioria dos eleitores. Mas é preciso agir e ter esperança, do contrário é aceitar tudo que vier. “Pois quem não luta pelo futuro melhor que quer, deve aceitar sem reclamar o futuro que vier.Ainda há tempo, ligue, mande mensagem, compartilhe o meu “santinho”, mande mensagem aos seus contatos do celular e nos ajude a fazer uma boa votação para deputado para Deputada Estadual conto com vocês e com o efeito multiplicador para um Paraná melhor. Obrigado! Prof. Luiz Gonzaga 15010 -PMDB.

  7. OLHOS DE LINCE – O MDB, aquele que ajudei a fundar por defender os seus postulados fui preso por duas vezes, era, realmente velho de guerra, tanto que o chamávamos de Manda Brasa. Esse PMDB ai, envergonha o seu eleitorado. Nem sei como vocês continuam apoiando partido redeado por Sarney, e que se descaracteriza participando de base aliada composta por Collor, Malluf, Renan e uma cambada de “vendilhões do templo”.
    Aqui, no Paraná, não existe mais o PMDB, existe uma turma de filiados que se deixa mandar por Roberto Requião e que está sendo o coveiro do partido no Estado.
    OLHO – Preste atenção no que ocorrerá nas bancadas estadual e federal logo após a eleição. Um verdadeira debandada.

  8. PARABÉNS PEREIRA RODRIGUES RODRIGUES.
    COMUNGO COM SUA OPINIÃO.
    O REQUIÃO ESTÁ PAGANDO PELO QUE PLANTOU. QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE. CADÊ TODOS AQUELES QUE SEMPRE DERAM SUPORTE AO REQUIÃO ? NÃO AGUENTARAM SUA TRUCULÊNCIA, CANSARAM E DEIXARAM ELE NA MÃO. PESSUTÃO É UMA BOA FIGURA, COMPANHEIRO E AMIGO. PESSUTÃO TAMBÉM CANSOU DE SER MAL TRATADO PELO MARIA LOUCA, SÓ NÃO ENXERGA ISSO QUEM NÃO QUISER.

  9. Tô contigo Pessuti, o Requião não merece consideração, ele não respeita ninguém, acha que está acima de tudo! Ele tem que saber que respeito e educação cabe em toda parte. Esse sujeito é um cavalo, dá coice até na sua própria sombra. Vai morrer sozinho e no esquecimento, mergulhado na imensidão de ações ajuizadas em seu desfavor, por conta de sua arrogância, estupidez e falta de gratidão pelos que ostentaram seus momentos de glória na política estadual e nacional. Fui guerreiro do MDB, e ajudei criar nosso PMDB, mas não compactuo com tamanha arrogância. Por isso, mesmo contrariado, vou de Beto Richa desta vez.

Deixe seu pitaco