Não tem certeza

O deputado estadual mais votado da história do Paraná, Ratinho Júnior, que preside o PSC paranaense, não tem certeza se quer ser presidente da Assembléia Legislativa. É que, se quiser, ele voltará a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o que o manterá em constantes contados com prefeitos, vereadores e população do Estado.

“ Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” ( Eclesiastes 12 – 13 e 14 )

MAIS TEMPO

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, votou pela perda do mandato do deputado federal André Vargas, que pertencia ao PT de Londrina, mas o ministro Gilmar Mendes pediu vistas e o TSE adiou a decisão. André Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff.

SANTA EDWIGES

Hoje é dia de elevar as preces a Santa Edwiges e pedir forças para sair das dívidas. O dia 16 de outubro é o dia dos endividados, o dia consagrado à Santa Edwiges, que é também a protetora das famílias.

COMANDO PERNAMBUCANO

Carlos Siqueira, ex coordenador da campanha do saudoso Eduardo Campos, e desafeto de Marina Silva, foi eleito novo presidente do PSB, com Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, na vice e o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, na secretaria nacional.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

NÂO TRANSFERE?

A presidente da República, Dilma Rousseff, que disputa reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, disse que voto não transfere, ao ser informada de que Marina Silva decidiu apoiar Aécio Neves. O presidente Lula pergunta: onde Dilma conseguiu os votos para se eleger presidente da República em 2010?

CIDADANIA

Amanhã, às 19 horas será realizada Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá, para a solenidade de outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao professor aposentado da UEM, José James da Silveira. A proposição é do vereador Ulisses Maia, e foi aprovada por lunanimidade.

SEM CONTROLE

Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, disse que alguns políticos poderão tentar contornar as acusações contra as empreiteiras envolvidas nas denúncias da Petrobras. A jornalista ressalta: “ Ainda que possam “convencer” políticos para amenizarem o escândalo, há um fator que as empresas não controlam: o juiz paranaense Sergio Moro, que toca as investigações”.

VISITA

O advogado, ex professor e agora corretor de imóveis, Moacy José Oliveira, que foi prefeito de Paiçandu, visitou o JORNAL DO POVO. Moacyr já está aposentado como professor, e pelo menos por enquanto, está aposentado como candidato a qualquer cargo eletivo.

OS RICAÇOS

Dos 54 deputados estaduais do Paraná, 21 um são considerados milionários, com patrimônio declarado, igual ou superior a R$ 1 milhão. Com patrimônio declarado de R$ 8,8 milhões, Plauto Miró, do DEM, é o mais rico.

ELA TAMBÉM

A senadora Gleisi Hoffmann, que disputou o Governo do Paraná pelo PT, disse que seu sentimento quanto a Osmar Dias em relação à campanha é de decepção. Osmar Dias, que deixou de pertencer ao PDT de Maringá, há vários anos vem causando decepções políticas aos amigos.

VOLTA MARTA

Depois de manifestar favorável ao movimento Volta Lula, a ministra da Cultura, Marta Suplicy fugiu do mapa e não moveu uma palha em favor da candidata Dilma Rousseff. Agora a direção nacional do PT está convocando Marta para que ele entre na campanha pró Dilma.

ESTÃO DE VOLTA

O casal de advogados, Dirceu Galdino e a esposa Valéria Galdino, que estavam na Expanha, onde participaram de importante Seminário de Direito, em Barcelona, estão de volta a Maringá.

DEBATE

Debate dos candidatos a Presidência da República, já virou carne de vaca. Na terça feira Aécio Neves e Dilma Rousseff debateram na Rede Band de Televisão, e hoje às 18 horas, o debate será no SBT.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Alessandro Siqueira Weitz, Kátia Moreira, Elcio Pedralli, João Carvalho Pinto, Paulo Renato de Araujo, Alexandre Costa Osório, Julio César Samorano, Angela Maria Pires Caniato, Antonio Teodoro de Moraes, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Marilene Paine, Mauricio Borges, Patrícia Silva Peralta, Rilton Melito, Romano Pulzato, Waldemar Pulzato,

Advertisement
Advertisement