Cidadania

Em sessão solene que será realizada hoje às 19 horas na Câmara Municipal, o professor aposentado da UEM, José James da Silveira, membro do Lions Clube Pioneiros, vai receber o Título de Cidadão Benemérito de Maringá. A proposição, aprovada por unanimidade, foi do presidente da Câmara, vereador Ulisses de Jesus Maia Kotsifas.

“ O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo” ( nMateus 13 – 31 e 46 )

A REALIDADE

Para Walter Feldmann, que foi coordenador da campanha de Marina Silva: “ Em política é preciso interpretar a realidade, que não é consequência de nossos desejos e emoções”.

OUTRA PRAÇA

O cantor Lobão, que está apoiando Aécio Neves, admite que se Dilma Roussef for reeleita, ele pode deixar o Brasil: “Só quero um lugar onde possa continuar fazendo música e escrevendo. Se não for possível vou embora. O exílio é muito mais uma coisa dramática do que um capricho”.

VAI MUDAR

Rubens Tranjan, um sobrinho do Jorge Tranjan, que há anos trabalha na empresa maringaense Drugovichi, resolveu mudar de ares. Rubens também resolveu trocar Maringá pela progressista São José do Rio Preto, para ficar mais perto dos parentes.

CONTA TUDO

O doleiro Alberto Yousseff tem muita coisa pra contar sobre o escândalo da Petrobrás, e não está escondendo nada. Desde a semana passada ele está falando sobre o assuntos e seus depoimentos duram em média, seis horas por dia.

MISSÃO KAKOGAWA

Há anos, o empresário e líder maringaense, Shinitti Ueta, organiza missão de jovens maringaenses para a troca de experiências com a juventude de Kakogawa, cidade japonesa, co-irmã de Maringá. Shinitti está convidando jovens entre 14 e 30 anos para uma nova missão que seguirá para Kakogawa no dia 20 de janeiro.

AGORA VEM

Dilma Rousseff, que no primeiro turno não visitou o Paraná, estará hoje em Curitiba. A presidente, que está em campanha, desembarca às 13 horas, e fará caminhada na capital paranaense.

FALECIMENTO

Faleceu aos 72 anos de idade, o servidor público municipal, Lourival Fialho de Carvalho, já aposentado. Lourival, que vinha travando uma luta contra o câncer há mais de 10 anos foi secretário de Administração do Município, muito querido e respeitado por todos. O sepultamento ocorreu ontem às 16,30 horas no Cemitério Municipal.

PALESTRA

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, estará hoje em Curitiba. Ele vai proferir palestra às 18 horas no Tribunal de Justiça, abrindo o Seminário “ O Judiciário e a Constituição – Desafios e Perspectivas”.

AS MEMÓRIAS

Mauro Benevides, um dos fundadores do PMDB do Ceará, e que não conseguiu se reeleger deputado federal depois de 59 anos de vida pública, resolveu escrever seu livro de memórias. Muito amigo do ex deputado federal Walber Guimarães, de quem foi companheiro de Câmara, Mauro Benevides esteve em Maringá no casamento da filha do Walber, e uma vez veio especialmente de Brasília para participar de um comício da campanha de Walber Guimarães para prefeito de Maringá.

CONFIRMAÇÃO

Gracha Machel, viúva de Nelson Mandella confirmou que está em São Paulo no dia 24 de novembro para receber o Troféu Raça Negra, em homenagem ao primeiro presidente negro da África do Sul.

ISOLAMENTO

Depois de muito tempo, o prefeito Roberto Pupin e a primeira dama Luiza Esteves Pupin, conseguiram alguns dias para passarem juntos sem envolvimento administrativo, e estão “isolados”. Só até segunda, pois na terça feira, Pupin reassume o comando administrativo de Maringá.

ESTADO DOS AVIÕES

Com 951 aviões registrados o Paraná é o quinto estado brasileiro em aviação executiva, segundo informou a ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral. O primeiro lugar pertence ao Estado de São Paulo, seguido de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

QUEREM RECEBER

Em Curitiba mais de 50 pessoas que trabalharam para Roberto Requião, Requião Filho e Marcelo Almeida se reuniram na última Quarta-feira, na tentativa de receber os salários pelo trabalho na campanha, cujo pagamento havia sido prometido para o último dia 6. Em Maringá no Comitê Central do PSDB também surgiram problemas.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Emerson Ferreira da Cruz, Gizelle Pariz, Herkingdon Cremm, João José de Oliveira, Marina Aparecida Veltrini, Sandra Kawas Russo, Ben Badan Franco, Felipe Brandão, Maria da Graça, Ezequiel Elpidio Santos, Reinaldo M de Jesus.

Advertisement
Advertisement